Vigésima de final

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Tabela de pontos corridos é uma coisa básica. Qualquer um pode entender  e não tem muito a questionar. Todo mundo joga contra todo mundo, um jogo em casa e um fora… E é isso. Simples assim.

Porém… Porém… Os antis, discípulos das teorias conspiratórias, mesmo após o Flamengo liderar a bagaça por uma 14 rodadas, teimaram em choramingar e ladainhar aos quatro ventos que tudo se devia a uma tal  tabela armada para facilitar nossa vida.

Logo na primeira noite do returno essa falácia imbecil de “tabela fácil” caiu por terra, com o tropeço do São Paulo diante do lanterna Paraná. Lembrando que os próximos dois adversários do Tricolor Paulista são os fracos Ceará e  fluminenCe. E lembrando também que no fim das contas tanto faz a ordem dessas joças.

Diego durante Vitória x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Temos Vitória, América e Ceará no horizonte próximo. Se… Se… Se… A gente pode confiar na recente entrevista do Everton Ribeiro. No papo de que não pode dar margem pra erro na missão de recuperar a liderança… Devem ser nove pontos certos. Flamém.

Do lado de lá… Do lado de lá… Ocupando a posição inaugural na zona da degola, o Vitória tem três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Na rodada anterior deu recepção calorosa ao novo técnico, levando três do Palmeiras em jogo realizado na Bahia. Para hoje não contará com o atacante Erick, lesionado.

Carpegiani viverá a curiosa situação de, na zona de rebaixamento, enfrentar Barbieri, seu auxiliar por aqui no começo da temporada, ostentando e seguro no G6.

Como esse Prezão pinta aqui no Falando de Flamengo na manhã do jogo, não deveria, mas é muito cedo pra cravar qual será o time titular.  Na partida em Curitiba tivemos algumas surpresas bem curiosas na escalação. Além das escolhas táticas, a qualquer momento pode pintar algum decreto de última hora da Fisiologia recomendando poupar alguém.

O título ainda é Mega Hiper possível,  apesar de termos consciência de que o elenco talvez não seja exatamente o suficiente pra disputar tanta coisa ao mesmo tempo. Mas como todo mundo vai derrapar aqui e acolá, usando titulares ou reservas… “Tamo” na disputa.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. TANTO FAZ. Deu decisão fora de casa na semi contra a gambazada. Tanto faz. Pô… Os caras não conseguem ganhar nem do fluminenCe.

. NÃO PASSARÃO. Arão ia pra Grécia… Melou. Ia pro Santos… Melou. A gente fez tanta força pra tirar o cara do foguinho que, mesmo com uns desempenhos desastrosos, agora é um peso que teremos que carregar.

. FLAMENGO À FRANCESA. Não é que nossos “noves” são pouco efetivos na hora de balançar as redes, é que estamos nos moldando pela fórmula de sucesso da Seleção Campeã do Mundo. Uribe e Dourado estão exercendo função tática. Só não se sabe exatamente qual.

MESA DA ARCOIRIZADA
. FESTANÇA. Com 120 anos completos na terça, o Vasco promete fazer a festa de muitos cartoleiros nesse confronto de hoje contra o Galo, com farta distribuição de pontos e cartoletas. Se é que vocês me entendem.

. NUVENS NO HORIZONTE. Botafogo se aproximando cada vez mais das partes menos nobres e mais angustiantes da tabela. Já são cinco jogos sem vitória.

. QUE MACONHA É ESSA? Gum elogiando o desempenho do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro já é um dos melhores momentos da disputa.

Como esse Prezão pinta aqui no Falando de Flamengo na manhã do jogo, não deveria, mas é muito cedo pra cravar qual será o time titular.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget