Vitinho e Everton Ribeiro são os melhores de Flamengo x Cruzeiro

LANCE: Após tropeços, o Flamengo voltou a vencer neste domingo, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Gol da vitória foi marcado por Henrique Dourado. Os destaques do Rubro-Negro ficaram por conta de Vitinho e Everton Ribeiro.

Confira as notas do LANCE! (por Rafael Bortoloti)

Diego Alves - 6,5
Fez uma defesa de cinema em cabeçada de Arrascaeta. Por pouco, o uruguaio não foi vilão de novo. Ainda ajudou a equipe puxando contra-ataque ou enrolando a reposição de bola. Por conta disso, tomou amarelo.

Rodinei - 6,0
Apoiou bem. Em algumas situações de jogo, até apareceu na esquerda para afastar bola ou puxar contra-ataques. Fez uma linda inversão para Everton Ribeiro, mas vacilou deixando Arrascaeta livre para quase empatar no final do jogo.

Vitinho em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Gilvan de Souza
Léo Duarte - 6,5
Teve mais uma atuação segura, como é de costume do zagueiro rubro-negro.

Réver - 6,0
Fez algumas faltas, mas não comprometeu na marcação, como vinha fazendo. Não falhou nas melhores chances de perigo do time mineiro.

Trauco - 6,5
Foi muito bem no apoio e isso ajuda a explicar porque o Flamengo teve algumas chances por ali. Lá atrás, ainda impediu um gol do Cruzeiro.

Piris da Motta - 6,0
Estreante da tarde, mostrou-se um verdadeiro ladrão de bolas, mas errou muitos passes, principalmente os em profundidade, que poderiam gerar ataques perigosos. Mas acabou que não fez falta.

Lucas Paquetá - 6,5
Como sempre, ditou bem o ritmo de jogo do Flamengo e ainda colaborava com êxito na marcação. Com sua mania de prender a bola mais do que necessária, perdeu em um lance e fez falta. Por isso, foi advertido com um amarelo infantilmente. Não marcou Henrique na melhor chance da Raposa no primeiro tempo.

Diego - 5,5
Não faltou empenho e buscou o jogo o tempo todo, mas ele esteve longe de ter uma boa atuação. Errou muitos passes, o que é até normal para quem tentou muitos passes que quebram a marcação, em infiltração.

Everton Ribeiro - 7
Ótima partida do meia-atacante. Deu um passe mágico para Henrique Dourado marcar o gol e ainda teve uma boa finalização na primeira etapa.

Vitinho - 7
Um dos melhores do time em campo. Talvez, o melhor. Infernizou o lado esquerdo da defesa cruzeirense e poderia ter ido além em outras condições físicas. Iniciou a jogada do gol do Flamengo e ainda sofreu faltas. Cansou no fim e saiu.

Henrique Dourado - 6
Tirando o gol, não fez uma grande partida. Foram muitas faltas e um cartão amarelo que o tira da partida contra o Atlético-PR. Poderia ter feito mais um, mas se posicionou mal. Ainda errou alguns pivôs. Mesmo amarelado, ainda reclamava com a arbitragem. Saiu no final.

Willian Arão - 6,0
Entrou para melhorar a marcação do time e aos poucos desempenhou bem este papel

Marlos Moreno - 6,0
Substituiu Vitinho, aos 37 do segundo tempo e também chamou a marcação para dançar, renovando o fôlego do setor ofensivo

Pará - sem nota
Entrou no fim, no lugar do amarelado e cansado Henrique Dourado. Também entrou para melhorar a marcação, mas não teve tempo de mostrar muito coisa.

Barbieri - 6,0
Montou um time completamente diferente do de quarta: forte marcação e com confiança na troca de passes. Apesar disso, um erro se manteve: muita amarração e poucas jogadas de real perigo. Só mexeu na equipe quando o Cruzeiro já tinha lançado três titulares no meio e tomava conta da partida.

O Gol da vitória foi marcado por Henrique Dourado. Os destaques do Rubro-Negro ficaram por conta de Vitinho e Everton Ribeiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget