Vitória nesta quinta pode deixar o Flamengo a 2 pontos do líder

TORCEDORES: Como de costume na atual temporada, mais uma vez a torcida rubro-negra vai encher o Maracanã às 19h30, horário de Brasília, nesta quinta-feira, 23 de agosto. O Flamengo recebe o Vitória no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o começo do segundo turno.

Se quiserem continuar, de fato, a busca pela liderança vai ser necessário vencer o compromisso. Qualquer resultado que não seja o triunfo complicará e muito a vida dos cariocas. Eles estão na terceira colocação da tabela, com 37 pontos, e vêm de uma derrota de 3 a 0 para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo passado. Na ocasião, “O Mais Querido” não jogou rigorosamente nada e viu o Furacão decidir o encontro nos 20 minutos iniciais do primeiro tempo.

Foto: Divulgação
Em conversa com a imprensa, o meio-campista Everton Ribeiro falou sobre o atual momento. “É o começo do segundo turno e muito importante sair vitorioso deste jogo. Agora não tem espaço para erros. O que ficou pra trás é aprender e não voltar a fazer. Vamos buscar a liderança, que é o nosso objetivo.”

O jogador também comentou o fato de encarar equipes que estão posicionadas na parte baixa da classificação. “São jogos perigosos. Podem passar impressão que vai ser mais fácil. Brasileiro é sempre equilibrado. Temos que ficar atentos. Temos que fazer novamente, como no primeiro turno, uma boa pontuação. Sabemos do que somos capazes.”

Os anfitriões devem ter cuidado para não perderem nenhum jogador por suspensão para o próximo compromisso, com o América Mineiro, em Belo Horizonte. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Léo Duarte, o lateral-direito Rodinei e o meia Diego estão pendurados pelo cartão amarelo, assim como atacantes reservas Geuvânio e Marlos Moreno.

A provável formação titular do técnico Maurício Barbieri é: Diego Alves; Renê, Réver, Leo Duarte e Rodinei; Cuéllar; Diego e Lucas Paquetá; Vitinho e Everton; Henrique Dourado.

Desespero baiano

No banco de reservas, o Leão do Barradão conta com o treinador Paulo Cesar Carpegiani, que trabalhou no Flamengo no início de 2018. A briga do time da Bahia é fugir do Z-4. Os nordestinos estão no 17º lugar da tabela com 18 pontos. Um resultado positivo, juntamente com derrotas de Vasco ou Sport, tiram o Vitória da degola, pelo menos momentaneamente. Na última rodada, o time foi vencido pelo Palmeiras em Salvador por 3 a 0.

O atacante Erick foi vetado pelo departamento médico em decorrência de um incômodo na panturrilha direita. Lucas Fernandes e Wallyson são as opções para assumir a vaga. Quem volta é o experiente volante Arouca. Para ele, a situação do Vitória no Brasileiro é delicada.

“É complicado passar por essa situação porque a confiança fica lá embaixo, uma derrota atrás da outra. Sabemos que temos que reagir, trabalhar para buscar as vitórias. Não dá tempo de respirar. Só tem mais um turno, não existe jogo fácil. É preciso a equipe ter um equilíbrio emocional bom”, disse.

O Leão não vence como visitante há oito jogos, acumulando sete reveses seguidos. O fim do jejum é avaliado em R$ 13,00 por 1, segundo o Oddsshark.com. A escalação do Vitória é: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Benítez; Arouca, Ramon, Rodrigo Andrade, Yago e Neilton; André Lima.

Histórico de confrontos

Em 47 compromissos, foram 28 triunfos do Flamengo, contra apenas 10 do Vitória, além de 9 empates. No entanto, no Brasileirão do ano passado, os baianos surpreenderam e venceram no Rio de Janeiro por 2 a 0. Este placar novamente gera incríveis e surreais R$ 67,00. Ainda na Cidade Maravilhosa o placar que mais se repetiu, cinco vezes, foi o de 2 a 1 para o mandantes.

Se quiserem continuar, de fato, a busca pela liderança vai ser necessário vencer o compromisso.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget