Yeni Malatyaspor negocia com Henrique Dourado, do Flamengo

EU, RIO: Por Gustavo Cunha e Wilson Pimentel

Yeni Malatyaspor Kulubu, da Turquia, está tentando contratar o atacante Henrique Dourado. O clube turco ofereceu ao atleta 1 milhão de euros anuais e salário de 100 mil euros mensais. No contrato existem cláusulas de produtividade. Se o atleta marcar 15 gols na temporada, vai receber 100 mil euros; 10 assistências, 50 mil euros; time entre os 5 primeiros, 100 mil euros; se for campeão turco, mais 400 mil. A proposta animou Henrique Dourado, que perdeu a condição de titular antes da Copa do Mundo.

Sem prestígio junto à comissão técnica devido às fracas atuações no Campeonato Brasileiro, o jogador perdeu espaço para Felipe Vizeu, que foi negociado para a Udinese, da Itália, Fernando Uribe, recém contratado após deixar o Toluca, do México, e Lincoln, cria da base rubro-negra.

Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Contatado por R$ 16 milhões junto ao Fluminense, em janeiro deste ano, Henrique Dourado vem sendo sondado por clubes da Arábia Saudita, China e Rússia, mas nenhuma proposta foi formalizada ao Flamengo. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) para adquirir os direitos econômicos do atacante junto ao Tricolor das Laranjeiras.

Números pelo Flamengo

Henrique Dourado chegou ao Flamengo com moral após ser, ao lado de Jô, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, com 18 gols. Porém, no Rubro-Negro, não conseguiu repetir as boas atuações que teve no rival, apesar de ser o goleador do time na temporada, tendo balançado as redes nove vezes.

Com a lesão do colombiano Fernando Uribe, que desfalca o time contra o Cruzeiro, o experiente centroavante disputa a titularidade com Lincoln, de 17 anos, cria da base e que está com moral após o gol de empate marcado no último minuto do duelo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jovem jogador vem tendo mais oportunidades com o técnico Maurício Barbieri no período pós-Copa do Mundo.

Até o momento, com a camisa do clube da Gávea, Dourado disputou 28 partidas, somando 1982 minutos em campo.


O clube turco ofereceu ao atleta 1 milhão de euros anuais e salário de 100 mil euros mensais. No contrato existem cláusulas de produtividade.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget