Zico cobra que Cuéllar avance mais no Flamengo: "Você chuta bem"

COLUNA DO FLAMENGO: Nesta sexta-feira (03), o canal Zico 10, no Youtube, publicou a entrevista que o maior ídolo da história do Flamengo realizou com o volante Gustavo Cuéllar, um dos maiores nomes do Rubro-Negro no elenco atual (veja aqui). Um dos pontos comentados durante o bate-papo foi a qualidade do atleta colombiano, e o Galinho fez uma cobrança ao camisa 8 do Fla, afirmando que o jogador deve se apresentar mais vezes no setor ofensivo.

— Eu não sei por que que te prendem. O Andrade jogava atrás e fazia gol também. Não pode é ficar preso, só correndo pelos outros. Não é subir toda hora, mas ir umas duas vezes por tempo… Não pode é desperdiçar a sua qualidade, você chuta bem de fora da área —, afirmou Zico.

Cuéllar, do Flamengo, e Zico - Foto: Divulgação
Cuéllar respondeu ao ídolo, relembrando que, quando jogava pelo Junior Barranquilla-COL, já chegou desempenhar função mais avançada no meio-campo. Além disso, ele reconheceu que, de fato, tem potencial para contribuir mais com a linha ofensiva da equipe.

— Todo mundo que me conhece tem criticado às vezes por isso, porque sabe da minha qualidade. No início da minha carreira, eu jogava de segundo volante. Mas quando cheguei ao Brasil, foi como primeiro mesmo. Só que, pela qualidade que eu demonstro, sou humilde, mas reconheço que tenho (qualidade), eu fazia essa função no Junior Barranquilla, porque tinha um ‘cão de guarda’ que me ajudava muito —, afirmou o jogador do Fla.

Zico seguiu analisando o futebol de Cuéllar, ressaltando o bom desempenho do atleta no atual momento do Mengão, uma vez que o volante está tem números expressivos de desarmes e passes em todas as competições que o Mais Querido disputa: “A sua função, você faz muito bem. Que é ir lá, combater e marcar. Mas você sabe jogar, não pode abrir mão disso”. E Cuéllar respondeu em seguida, garantindo que vai seguir a dica do Galinho.

— Obviamente, eu vou tomar o seu conselho. É um cara que jogou bola e todo mundo conhece. Certamente, sabe mais do que eu. Vou tentar colocar em prática durante o jogo. Eu me sinto bem fazendo o que eu faço e contribuindo para o time, que é o mais importante para mim nesse momento —, concluiu.

Na atual temporada, Cuéllar é um dos jogadores mais utilizados no Fla, com 30 partidas disputadas. Na última quinta (02), o Flamengo anunciou o volante Piris da Motta, que chega para ser reserva imediato do colombiano. Apesar da chegada do reforço, o camisa 8 deve ser titular novamente no próximo sábado (04), quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar na Arena do Grêmio, às 19h.

O Galinho fez uma cobrança ao camisa 8 do Fla, afirmando que o jogador deve se apresentar mais vezes no setor ofensivo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget