Abel Braga recusou o Flamengo

EXTRA GLOBO: questão financeira e a falta de opções no mercado pesou na escolha de Dorival Junior como substituto de Barbieri, demitido pelo Flamengo nesta sexta-feira. Técnico demitido nos primeiros meses da gestão Bandeira, Dorival processa o clube e pede R$ 11 milhões em pagamentos atrasados. O caso está na Justiça e a dívida será equalizada com a proposta aceita para assumir o time até o fim do ano, com 12 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro.

A solução foi um plano B da diretoria do Flamengo, que procurou Abel Braga mais uma vez, mas o treinador não aceitou a proposta novamente. Os motivos alegados foram o desejo de começar trabalho do início. Abel lamentou inclusive que Barbieri tenha tido o trabalho interrompido.

Foto: Divulgação
Dorival foi o único que aceitou assumir o Flamengo até o fim do ano, em um contrato de três meses. Em baixa no mercado, o treinador tem a experiência como fator favorável em relação a Barbieri. O nome de Levir Culpi também circulou na Gávea, mas o favorito era Abel Braga, que declinou e pode voltar ao cenário em 2019, após as eleições.

Segunda passagem na Era Bandeira

Esta será a segunda vez que Dorival Júnior vai treinar o Flamengo na Era Bandeira de Melo. Ele chegou em meio ao Brasileiro de 2012, em substituição a Joel Santana, quando Patrícia Amorim ainda era a mandatária. Como Bandeira venceu a eleição no fim daquele ano, o treinador permaneceu até março de 2013, quando foi demitido.

No total, Dorival comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%). Ele será o único treinador com duas passagens pelo clube durante a gestão de seis anos de Bandeira de Mello, que trocou 14 vezes de treinador em dois triênios.

Dorival foi um plano B da diretoria do Flamengo, que procurou Abel Braga mais uma vez, mas o treinador não aceitou a proposta novamente.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget