Abel e Luxemburgo surgem como opções pra técnico do Flamengo

REDUTO RUBRO-NEGRO: Com a chegada de mais uma eliminação – a segunda em menos de um mês – a pressão interna por mudanças urgentes no futebol do Flamengo na tentativa de não perder todo um ano de planejamentos, contratações e trabalho cresce.

No empate por 1×1 contra o Vasco, se viu clara a opção na troca de comando, mas em reunião no Ninho do Urubu a decisão – tomada pelo presidente do clube – foi manter Maurício Barbieri no cargo e lhe dar mais tempo para acertar o time. Na ocasião, a bola da vez era Luxemburgo. O treinador foi o nome mais cotado entre os dirigentes e viria para levar o time até o fim do ano.

Agora a situação se repete: pós-eliminação, pressão por mudanças e política voltam a pauta da diretoria rubro-negra.

Foto: Divulgação
Nome visto com bons olhos por Ricardo Lomba, Abel Braga é especulado entre um dos possíveis substitutos de Barbieri, mas o negócio não é tão simples. Abel expõe publicamente que não aceita pegar times em metade de campeonato e já recusou o Flamengo em outras ocasiões onde isso ocorreu.

Além de precisar convencer Bandeira de Mello que sempre resiste a trocas de comando e Abel Braga que não aceita times pela metade, Lomba terá o desafio de convencer Rodolfo Landim, já que o clube passará por eleições no fim do ano e há a possibilidade da chapa de oposição chegar ao poder.

Landim também enxerga Abel Braga como opção de treinador para o Fla em 2019, mas deixa claro que o objetivo principal da sua gestão é contratar Renato Gaúcho.

Salvar a temporada com o título brasileiro se tornou a maior pretensão de Ricardo Lomba, pois mais um fracasso tornaria quase que impossível sua eleição no fim do ano. A chapa de Landim, além de contar com a maioria dos grupos políticos do clube, tem o apoio de nomes de peso para se eleger. Zico, Petkovic e Márcio Braga são os principais nomes de apoio ao candidato para presidência do mais querido.

Com ou sem Barbieri o Flamengo volta a campo contra o Bahia neste sábado, dia 29/09 na Fonte Nova. Os ingressos para a torcida rubro-negra foram esgotados e a equipe precisa vencer caso almeje o título da competição.

Landim enxerga Abel Braga como opção de treinador para o Fla em 2019, mas deixa claro que o objetivo principal da sua gestão é contratar Renato Gaúcho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget