Adílio fala em "ser Flamengo de corpo e alma"

TORCEDORES: Por Otávio Silva

O Maracanã é palco dos melhores e mais emblemáticos jogos da história do Brasil. Também é local dos maiores espetáculos vividos pela torcida do Flamengo. Por ali passaram grandes nomes do futebol e muitos ainda são relembrados pela torcida do Mengão. Adílio Gonçalves é um desses grandes atletas que atuaram pelos gramados do Estádio.

Das arquibancadas do Maraca surgiu o sonho do menino Adílio em ser jogador do seu time do coração. Não apenas realizou seu principal objetivo, mas conquistou os principais títulos com aquela equipe. Foram mais de 43 conquistas, entre elas um brasileiro, uma Libertadores e um Mundial. Além do mais, foi por duas vezes eleito para a Seleção do Brasileirão.

Foto: Divulgação
O ex-jogador contou para o Torcedores.com sobre a sua carreira.

Antes de se tornar um atleta de futebol, o jogador é um torcedor. Gostaria de saber como era a tua relação com o Flamengo antes de vestir as cores do clube?

Era um menino torcedor que sonhava em vestir á camisa do Flamengo e ganhar muitos títulos.

Muito se fala que o futebol brasileiro perdeu um pouco do seu encantando dos anos 70/80. Gostaria de saber a tua opinião sobre isso e quais as diferenças que tu vê entre o futebol daquela época e o praticado hoje?

Exato. Era um futebol competitivo com muita graciosidade e hoje é um futebol moderno com pouca graciosidade.

Conquistou pelo Rubro-Negro carioca os principais títulos da equipe. Além de muita qualidade, quais os fatores que contribuíram para aquela equipe ser tão vitoriosa?

Era o conjunto e a união do grupo.

Tua vida virou livro e o responsável sobre isso foi o Renato Zanata Aros. Como foi que surgiu essa ideia?

Foi quando buscamos juntar uma história de vida, da luta incansável, da projeção e da realização de um atleta em busca do seu sonho. Aí criou-se o livro.

Do atual elenco do Flamengo, tem algum jogador que tu acredita que tenha características semelhantes a tua?

Essa sempre foi a grande ideia, mas eu sei o quanto é difícil se assemelhar, porque a ideia é sempre renovar tal característica.

Se tu pudesse escolher os melhores jogadores com quem tu jogou junto ou até mesmo atuou contra, quem formaria o meio e o ataque dessa equipe? Onde o Adílio jogaria nessa equipe?

Você já respondeu. Eu escolheria todos aqueles que joguei. Onde eu pude aprender na formação de uma característica própria.

O que você acha que falta para o Flamengo voltar a conquistar a Libertadores da América? Acredita que esse objetivo está perto?

Eu acho que falta um pouquinho de sorte que toda equipe tem em uma grande conquista. Sempre acreditei, pois o ideal em uma conquista é você acreditar e não deixar á sorte passar.

Se tivesse que usar uma frase ou um sentimento para ilustrar a tua carreira pelo Flamengo, qual seria?

Ser Flamengo de “corpo e alma".

Das arquibancadas do Maraca surgiu o sonho do menino Adílio em ser jogador do seu time do coração.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget