André Santos, Elias e Felipe dão palpites pra Flamengo x Corinthians

GLOBO ESPORTE: Um papo de amigos e campeões. Em dia de Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil, poucas pessoas têm mais autoridade para falar da semifinal desta quarta-feira do que André Santos, Chicão e Felipe.

O trio esteve presente - juntamente ainda com Elias - nas conquistas do Timão em 2009 e do Rubro-Negro quatro anos depois, e usou a tecnologia para recordar o passado e falar do clássico que movimentará milhões de brasileiros a partir das 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Foto: Reprodução
A convite do GloboEsporte.com, uma videoconferência uniu o aposentado Chicão, em São Paulo, André Santos, de Floripa, onde defende o Figueirense, e Felipe na madrugada fria da Hungria entre um treino e outro do Kisvárda. O resultado foi a resenha descontraída sobre um passado recente e glorioso pelos adversários desta noite por um lugar na decisão da Copa do Brasil.

Resenha inicial

Chicão: "O legal, André e Felipe, é passar no clube e marcar história. Muitos jogadores passam por passar".
Felipe: "André falou e foi bem. Muitos craques passaram têm muitos títulos e quando chegam no Flamengo só passam. Não adianta passar por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, e não deixar uma marquinha. Querendo ou não, nossa marquinha está lá. Pega o time de 2013. Não eram os melhores, mas quem foi campeão? Está lá nossa foto. Corinthians 2009, está lá nossa foto. O importante é isso".
André: "E será falado para o resto da vida. Vai ser falado por muitos e muitos anos a nossa história, o nosso nome".
Chicão: "E história não tem como apagar. Está escrita. Escrevemos nosso nome nos dois clubes".
Corinthians campeão em 2009
Chicão: "No Maracanã, saímos ganhando com o Fluminense, eu fiz o gol de falta. Estádio lotado e só ouvimos o barulho da torcida. Deu uma tranquilidade. Lembro bem daquele jogo".

André: "Tínhamos um grupo muito forte. Não à toa, é lembrado até hoje. Foi um time marcante, um dos melhores que o Corinthians montou. Na final, tinha voltado recentemente da seleção. O Nilmar se apresentou pelo Inter, eu pelo Corinthians, e nós fomos campeões no Beira-Rio. Dei uma assistência para o Jorge Henrique, fiz o gol do título. Foi um momento marcante na minha carreira e na história do Corinthians".

Felipe: "O jogo do Atlético-PR (foi marcante). Estávamos tomando 3 a 0, Rafael Moura fazendo graça, ainda era o primeiro jogo, eles davam como ganho, falavam gracinha dentro de campo, e fizemos dois gols, com Cristian e Dentinho. Dificilmente com o 3 a 0 viraríamos no Pacaembu. Ali, crescemos muito como time no caminho para final".

Flamengo campeão em 2013

Chicão: "No jogo de Goiânia, saímos ganhando de 1 a 0, teve um lance onde o Elias perdeu a bola e o Goiás fez 1 a 1. Acabei fazendo o segundo gol e corri para abraçá-lo. Era um cara muito importante. Aquele nosso time do Flamengo era... (Felipe: triste) desacreditado, falavam que não ia conseguir chegar. É até falta de respeito, porque têm que conquistar os atletas. Nós que passamos no clube, marcamos história".
André: "Nós estamos lá, né, velho Chico? Não tem jeito. No jogo com o Goiás, também me destaquei bastante ali com o Paulinho, o Hernane. Estava com o Velho Chico na falta e ele colocou a bola com a mão. Nosso time foi muito criticado dizendo que só ia chegar para participar na Copa do Brasil, mas nos fechamos, fizemos um excelente campeonato e todos saíram valorizados. É muito difícil. Muitos jogadores passaram pelo Flamengo e não conseguiram os títulos que nós conseguimos. Sabemos a pressão que enfrentamos para jogar com a camisa do Flamengo. Fomos um grupo de homens, que colocaram a camisa e fizeram por merecer".
Felipe: "Infelizmente, eu não pude estar neste jogo (com o Goiás), operei o joelho neste dia".
André: "Graças a Deus, por isso a gente ganhou (risos)".
Felipe: "O jogo que me marcou foi com o Cruzeiro. Encaramos o melhor time do país, que veio a ser campeão brasileiro, todo mundo já dava que não passaríamos. O Cadu fez o gol espírita lá no Mineirão e deu uma sobrevida para o Maracanã, onde o Elias fez o gol faltando cinco minutos. Ali, sim, chamou ainda mais o torcedor".

Palpites

André Santos: "Minha torcida é toda pelo Andres (Sanches), pelo Corinthians... Desde pequeno fui corintiano, sei do carinho que tenho, o nome que tenho lá. Não fico em cima do muro. Tenho respeito pelos dois, mas minha torcida é pelo Corinthians".
Felipe: "Eu não consigo falar quem vai vencer amanhã. Acho que o Flamengo perdeu a grande chance no Maracanã. No papel, tem uma equipe melhor, mas sabemos a força do Corinthians jogando em casa. O Flamengo perdeu a chance de abrir ao menos uma mínima vantagem. É um jogo meio a meio, não consigo apontar um favorito".
Chicão: "Acho que vai dar um empate e a decisão vai para os pênaltis. Como o André falou, vou torcer pelo Corinthians pelo carinho e pela história que tenho. O Flamengo me recebeu de portas abertas quando eu saí, também tenho um carinho enorme, mas acredito que vai ser no jeito corintiano. Vai ser sofrido, nos pênaltis, com dois grandes goleiros. Aí, quem tiver coração bom aguenta, né? Vai sofrer!".

Na história

Felipe: "Se botar lá, elenco campeão do Corinthians em 2009: vai estar lá. Elenco do Flamengo, vai estar lá".
André: "Tem algum título, Felipe?".
Felipe: "Pô, só com você eu tenho seis eu acho (risos)".
André: "E você, Chicão? Tem que respeitar o menino. Tem Mundial! É o velho Chico!".

O recado de Elias

Companheiro de André Santos, Chicão e Felipe nas duas conquistas, Elias não conseguiu participar da videoconferência, mas não se privou de recordar os momentos pela Copa do Brasil. Revelação no Corinthians e principal jogador do Flamengo, o volante do Atlético-MG citou momentos importantes e previu um duelo equilibrado:

Corinthians campeão de 2009

- Foi o primeiro título de grande nível na minha carreira e me consolidou no mercado nacional. Além de ser campeão com o Ronaldo, que é meu maior ídolo no futebol. Foram fatos curiosos, de estar indo para o estádio e ele falar que era para ficar tranquilo e dar a bola que ele ia resolver. Foi um título muito importante. Me projetou para o futebol, me levou para Seleção. Foi um dos grandes times da história do Corinthians.

Flamengo campeão de 2013

- Era uma equipe desacreditada. Acho que foi o título mais difícil da carreira. Uma equipe formada às pressas, primeiro ano dessa gestão, que queria botar as contas em dia e gastou muito pouco. Foi o primeiro título que participei bastante não só dentro de campo, mas também fora com os companheiros e a comissão.

Tive um momento difícil e a torcida do Flamengo me abraçou, apoiou, gritou o nome do meu filho. Vou levar para minha vida e fico feliz de ter participado. Sou eternamente grato por isso.
Palpite

- Vai ser um jogo difícil. É um dos maiores clássicos do mundo, com duas torcidas pesadas e acostumadas a estes momentos. O equilíbrio é grande. Não tem um time favorito. Apesar dos elencos serem diferentes, o Flamengo pode levar um pouco de vantagem, mas a camisa do Corinthians é tão pesada quanto. Falamos que a camisa do Corinthians ganha no peitaço e pode ser que aconteça.

Que seja um grande espetáculo. Torço para que vença o melhor. Todo mundo sabe do meu gosto, do meu time do Coração, mas dessa vez vou apreciar um grande clássico. Que vença o melhor.

Corinthians e Flamengo medem forças a partir das 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 do jogo de ida, quem vencer avança às finais contra Cruzeiro ou Palmeiras. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.


O resultado foi a resenha descontraída sobre um passado recente e glorioso pelos adversários desta noite por um lugar na decisão da Copa do Brasil.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget