Andrés Rios tem mais gols que todos centroavantes do Flamengo

CORREIO BRAZILIENSE: Autor do gol do Vasco no empate por 1 x 1 com o Flamengo na noite deste sábado, no Mané Garrincha, Andrés Rios virou uma espécie de talismã cruz-maltino nos clássicos. Em pouco mais de um ano no clube, o argentino balançou as redes dos três aquirrivais — Botafogo, Flamengo e Fluminense. Faltava apenas o rubro-negro na lista do gringo.

Por sinal, o desempenho de Andrés Rios em números absolutos desmoraliza os três centroavantes do elenco do Flamengo. O Hermano contabiliza agora 11 gols na temporada. O melhor do Flamengo, Henrique Dourado, contabiliza 10. Lincoln tem dois e Uribe apenas um.  Levando em conta apenas o Brasileiro, Rios tem seis gols contra quatro de Henrique Dourado.

Em março, Andrés Rios marcou em duas vitórias do Vasco sobre o Botafogo. A primeira delas na Taça Rio, por 3 x 2. A segunda na decisão do Campeonato Carioca. Foi dele o gol nos acréscimos do jogo de ida, que deu a vantagem do empate ao Gigante da Colina para o confronto de volta. O time cruz-maltino não soube aproveitá-la e perdeu o título para o Glorioso na decisão por pênaltis no confronto de volta.

Andrés Rios também deixou o dele no empate por 1 x 1 com o Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O argentino abriu o placar no primeiro tempo, em São Januário, mas o menino Pedro descontou para o tricolor dentro da casa do arquirrival.

Neste sábado, foi a vez de Andrés Rio ser o carrasco do Flamengo. Abriu o placar no Mané Garrincha, mas Luiz Gustavo jogou contra o patrimônio ao desviar o cruzamento de Pará para paras próprias redes. Por sinal, o defensor do Vasco fez o que os três centroavantes do Flamengo não conseguem há pouco mais de um mês.

A torcida rubro-negra não vê gol de Fernando Uribe, de Henrique Dourado ou de Lincoln desde desde 12 de agosto, quando  Henrique Dourado foi decisivo na vitória por 1 x 0 sobre os reservas do Cruzeiro, no Maracanã. Desde então, o técnico Maurício Barbieri aposta praticamente em um revezamento entre os centroavantes na tentativa de encerrar o jejum.


Lincoln tem dois e Uribe apenas um. Levando em conta apenas o Brasileiro, Rios tem seis gols contra quatro de Henrique Dourado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget