Apenas um jogador do Flamengo já marcou gol no Itaquerão

CORREIO BRAZILIENSE: Corinthians e Flamengo não precisam balançar a rede no tempo normal para avançar à final da Copa do Brasil. Basta o empate por 0 x 0 e triunfo nos pênaltis. No entanto, se o time rubro-negro for obrigado a fazer gol, o elenco não tem intimidade com a rede em Itaquera. Em três exibições na casa do adversário, apenas um jogador do time carioca conseguiu a façanha.

O Flamengo jogou três vezes na Arena Corinthians. Sofreu seis gols e marcou apenas um. Detalhe: não foi de lateral, volante, meia ou atacante. Coube ao zagueiro e capitão Réver estufar a rede do goleiro Cássio no empate por 1 x 1 no Campeonato Brasileiro de 2017. Nas demais partidas, a equipe carioca simplesmente passou em branco. Nem jogadores como o centroavante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão em 2017 pelo Fluminense, conseguiu marcar na casa do Timão.


A possível obrigação de fazer gol preocupa ainda mais o torcedor rubro-negro devido ao jejum dos centroavantes. Os três disponíveis no elenco amargam abstinência de 44 dias. A última vez que Henrique Dourado, Uribe ou Lincoln marcaram foi na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, no Dia dos Pais. De lá para cá, só um atacante do elenco fez gol: Vitinho, na derrota por 2 x 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Carente de um matador, o Flamengo tem se virado com gols de Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Willian Arão, Léo Duarte, Renê e até contra no no duelo com o Vasco, em Brasília.

O único jogador do Flamengo autor de gol na Arena Corinthians não vive uma temporada artilheira. Réver balançou a rede apenas duas vezes em 2018. Uma na goleada por 4 x 1 sobre o Sport e outra no empate por 2 x 2 com o Vitória, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, o beque marcou sete vezes pelo clube na temporada de 2017.

Réver tem boas lembranças de confrontos com o Corinthians. Em 2009, balançou a rede do alvinegro paulista, no Pacaembu, na derrota do Grêmio por 2 x 1. Portanto, em caso de emergência nesta noite, em Itaquera, bola na cabeça do carrasco Réver.

O Flamengo em Itaquera

25/10/2015 – Corinthians 1 x 0 Flamengo
03/07/2016 – Corinthians 4 x 0 Flamengo
30/07/2017 – Corinthians 1 x 1 Flamengo

Em três exibições na casa do adversário, apenas um jogador do time carioca conseguiu a façanha.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget