Apesar da permanência de Barbieri, Flamengo manterá avaliação

GLOBO ESPORTE: Tudo normal no Flamengo. E, dentro desta normalidade, Maurício Barbieri comandará o treinamento da manhã de terça, no Ninho Urubu. Após uma segunda-feira de pressão e debates a respeito do futuro do treinador, prevaleceu a vontade de Eduardo Bandeira de Mello pela permanência. A insatisfação interna, por sua vez, segue forte e as cobranças estão longe do fim.

A realidade é que não passa pela cabeça do presidente uma troca de comando. Mesmo após o empate com o Vasco, sábado, em Brasília, Bandeira disse que "não via motivos" para este tipo de questionamento. Mais de 48 horas depois, a resposta ao GloboEsporte.com foi sucinta, mas seguiu a linha do panorama inalterado:

Foto: Divulgação
- Tudo normal.

Eduardo Bandeira e Ricardo Lomba não se reuniram, como geralmente acontece todas as segundas. Mas se falaram. O presidente está em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro, enquanto o vice de futebol teve compromisso com seus aliados, em um hotel da Zona Sul. Nesta terça, Lomba lançará oficialmente sua candidatura à presidência do clube.

Futebol sob análise

Apesar da permanência de Barbieri, todo o departamento de futebol está sob análise. O clube acredita que a queda acentuada de rendimento do time se dê por diversos motivos. Inclusive, por algumas decisões do comando técnico. A fadiga do elenco e o desempenho dos principais jogadores da equipe também estão em pauta.

Diretoria dividida

Diretor executivo, Carlos Noval é quem defende a manutenção de Maurício Barbieri. Uma troca, por sua vez, passa diretamente pela capacidade de persuasão de Ricardo Lomba, apoiado por boa parte do conselho diretor, que vê a necessidade de um fato novo para que a equipe se recupere no Brasileirão e chegue forte ao confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil. O argumento, por enquanto, não foi suficiente para convencer Bandeira de Mello.

Até o empresário de Barbieri, Nenê Zini, reconheceu que "há clima de pressão pela demissão, mas o trabalho segue normalmente".

Ricardo Lomba oficializará sua candidatura para sucessão de Bandeira justamente nesta terça-feira, no início da tarde, já após o treinamento no Ninho do Urubu. O clima de pressão segue aumentando a temperatura da política do Flamengo. E isso passa muito pela insatisfação com o desempenho do futebol.

A fadiga do elenco e o desempenho dos principais jogadores da equipe também estão em pauta.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget