Apolinho sugere o Flamengo sem centroavante contra o Corinthians

O DIA: Por Washington Rodrigues

Da forma como o Flamengo tem jogado, não vejo vaga para centroavante fixo, seja quem for. Insistir com Dourado, Lincoln ou Uribe parece perda de tempo e o retrospecto mostra isso.

Com a volta de Diego, Mauricio Barbieri poderia manter William Arão e adiantar Paquetá, liberando-o para atuar livremente, alternando posições com os demais companheiros na frente, especialmente Everton Ribeiro.

O jogo de hoje à noite é decisivo e a forma de jogar do Corinthians sugere mobilidade e velocidade para contra-atacar. Jogando diante da Fiel, Jair Ventura não tem como repetir o que fez no Maracanã. Ele terá que soltar o time para atender o clamor da galera e o Flamengo também não poderá ficar acuado.

Foto: Divulgação
Por isso, é aconselhável priorizar a saída rápida e apostar na chance de marcar na frente, inibindo o adversário de usar o que sabe fazer de melhor se defender. Com uma equipe mais leve e mais rápida, o Flamengo teria mais chances de êxito.

Com uma equipe mais leve e mais rápida, o Flamengo teria mais chances de êxito.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget