Aproveitamento do Flamengo despenca em 23,15% após a Copa

COLUNA DO FLAMENGO: É inegável que o poder defensivo do Ceará é eficiente. Assim como contra o São Paulo, o time cearense obrigou o Flamengo a abusar dos cruzamentos. De acordo com o Footstats, foram 46 bolas lançadas na área do adversário e, ainda de acordo com o site de estatísticas, um time que chega a 40 jogadas deste tipo alcança a vitória em apenas 6% dos casos.

O Fla terminou a fase pré-Copa do Mundo com excelente atuação na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições e seu desempenho caiu 23,15%. Tanto que caiu para o terceiro lugar do Brasileirão e foi desclassificado da Libertadores.

Jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Um exemplo dessa queda de rendimento é: no pré-Copa o Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves e era a 2° maior marca do Brasileiro. Já no período pós-Mundial, o número caiu significativamente para um gol a cada 3,2 finalizações certas e se tornou a 4° pior marca entre os times que disputam o Brasileirão.

Vale lembrar que o elenco também sofreu alterações. Vinicius Júnior foi para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu está  na Udinese, da Itália e Jonas foi para o mundo árabe. Dos três, apenas Vinicius era titular. Em contrapartida chegaram Fernando Uribe, Robert Piris da Motta e Vitinho para reforçar o elenco.

Sem tempo para lamentar a derrota, nesta quarta-feira (05) o Flamengo entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez é o vice-líder do torneio, o Internacional. O Fla viaja para Porto Alegre com alguns desfalques importantes no elenco: Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar, que estarão servindo as Seleções Brasileira e Colombiana, respectivamente e Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A bola vai rolar no Beira-Rio, às 21h45 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela do Brasileiro com 41 pontos ganhos.

O Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves e era a 2° maior marca do Brasileiro. J



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget