Aproveitamento do Flamengo sem Diego cai 13%

O DIA: Mesmo alvo de críticas, Diego se tornou ainda mais fundamental ao Flamengo depois da saída de Vinicius Júnior. Os números comprovam a diferença. Desde então, o Rubro-Negro não conseguiu pontuar ainda no Brasileiro sem o camisa 10. Por não poder contar com o meia, que terá de cumprir suspensão automática, pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Vasco, o técnico Mauricio Barbieri, pressionado no cargo, precisa encontrar soluções. Bater o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Maracanã, se tornou essencial para garantir maior estabilidade ao trabalho do treinador.

A saída de Vinicius Júnior abalou a campanha do Flamengo. Desde a retomada do Brasileiro, após a Copa do Mundo, o time ganhou cinco jogos, empatou três e perdeu cinco. A conquista de apenas 46,15% dos pontos empurrou a equipe da liderança para a atual quarta colocação.

Diego com casaco do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Diego não atuou em três desses jogos derrotas para Grêmio, Atlético-PR e Internacional. Se forem levadas em conta apenas as partidas disputadas com o meia, o aproveitamento salta para 60% cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Nos sete compromissos que cumpriu sem Diego neste Brasileiro, o Flamengo teve índice de 47,61%. O Rubro-Negro superou os adversários três vezes, ficou na igualdade uma e acabou derrotado em três. Já com o meia, o salto é de 17,2 pontos percentuais: dez vitórias, cinco empates e três derrotas aproveitamento de 64,81%.Para o lugar de Diego, Willian Arão deve ser a opção. O baixo rendimento de Vitinho, contratação mais cara da história do clube e a falta de poder de decisão dos centroavantes do elenco também quebram a cabeça de Barbieri.

Nos sete compromissos que cumpriu sem Diego neste Brasileiro, o Flamengo teve índice de 47,61%.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget