Atletas de Basquete do Flamengo projetam sequência da temporada

GLOBO ESPORTE: O começo da temporada em que vai buscar títulos nacionais e internacionais não poderia ter sido mais positivo para o Flamengo. A campanha irrepreensível de 10 vitórias em 10 jogos com título estadual reafirmou a supremacia rubro-negra no Rio de Janeiro e deu tranquilidade e confiança para os próximos voos da equipe. Décimo terceiro título estadual seguido garantido, agora o Flamengo volta suas atenções para o NBB e para a Liga Sul-Americana, a partir do dia 23 de outubro.

Antes, o time faz um prestigioso amistoso diante do Orlando Magic, pela pré-temporada da NBA, na próxima sexta-feira. Remanescentes da equipe que fechou a temporada 2017-2018 e líderes de um reformulado elenco, Marquinhos, Anderson Varejão e Olivinha avaliaram o saldo da competição e projetaram o restante do ano para o Rubro-Negro.

Foto: Divulgação
- Temos uma equipe nova, totalmente reformulada e o primeiro objetivo era esse campeonato carioca. Durante o Carioca a gente tinha que se entrosar cada vez mais, e acho que esse é um saldo muito positivo pra gente, esse entrosamento nesse início de temporada. O objetivo pro NBB é ser campeão. Temos uma equipe com uma qualidade muito grande, confiamos no trabalho que está sendo feito. A gente começou muito bem a temporada conquistando esse Carioca, a gente tem também uma Liga Sul-Americana pela frente com o objetivo de conquistar. Então sempre que o Flamengo entrar em quadra, o nosso objetivo vai ser o título - frisou o ala-pivô Olivinha.

O pivô Anderson Varejão celebrou a oportunidade de um título carioca, e também exaltou a qualidade do adversário na grande decisão. Para o ex-NBA, a capacidade de superação do Flamengo nos momentos em que o Botafogo cresceu nos dois jogos da decisão, foram um dos fatores mais positivos da campanha do título estadual.

- Eu nunca tinha sido campeão carioca, é o meu primeiro... décimo terceiro do Flamengo seguido. Acho que o mais importante é o Flamengo, acima de tudo. Mas estou muito feliz por conseguir esse título com a dificuldade que foi. O Botafogo está de parabéns, mérito deles. Os caras lutaram até o final, mas ainda bem que a gente conseguiu ter tranquilidade pra conseguir a vitória - disse Varejão.

De olho no NBB, o ala Marquinhos, MVP da temporada passada, opinoi sobre a receita para o sucesso na disputa desse ano.

- Tenho uma receita muito particular pro NBB, que na minha opinião se define no playoff. A gente está numa espécie de formação de time, então a gente tem o primeiro e o segundo turno pra se encontrar, tentar chegar ao playoff o máximo possível zerado de lesão já que precisamos de todos os jogadores, tentar o mando de quadra também, que é muito importante. Essa é a receita pra gente fazer um NBB bom - explicou Marquinhos.

Cestinha do jogo do título estadual ao lado do armador Deryk, com 14 pontos, Marquinhos lembrou que apesar do título, o time ainda precisa de ajustes pontuais até que esteja preparado para render tudo que pode em nível nacional.

- Somos uma equipe em formação. Temos três caras que ficaram da última temporada, que somos eu, Varejão e Olivinha, então estamos cada um tentando achar o seu espaço, a forma de jogar pra fazer um time. Na minha opinião a gente ainda não é um time. Nos momentos finais ainda precisamos agir como um time - disse o ala.

Agora o Flamengo volta suas atenções para o NBB e para a Liga Sul-Americana, a partir do dia 23 de outubro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget