Atletas ressaltam boa campanha do Fla na 1ª etapa da LDB 2018

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima, Gávea

Mais de 20 dias de treinamento acreditando na nova filosofia que está sendo implantada no basquete rubro-negro acabou dando resultados na primeira etapa da Liga de Desenvolvimento dessa temporada, o campeonato mais importante da base do basquete brasileiro. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o armador Matheusinho, um dos destaques do quinteto titular, e o ala pivô Ruan, um dos nomes importantes na rotação do técnico Paulo Chupeta, que destacaram a ótima campanha do Flamengo nos jogos na Gávea.

MATHEUSINHO – ARMADOR

A avaliação do rendimento na primeira fase que foi disputada na Gávea.

“A gente vem procurando correr bastante e proporcionar um bom volume de jogo. Estamos buscando fazer o que está ocorrendo no adulto. Eu posso dizer que venho aprendendo muito com o Deryk e com o Franco Balbi também. Quero buscar acelerar o meu jogo. E você pode ver que todos os jogos aqui estão querendo vencer. O time está correndo bastante e dando a confiança colocando a bola na minha mão. E estou tendo a oportunidade de decidir mais e ajudar também meus companheiros.”

Foto: Divulgação
A trajetória do Matheusinho até chegar ao Flamengo.

“Comecei na escolinha da associação de basquete de veteranos Rio de Janeiro que fica na Praça da Bandeira. Fiquei muito tempo lá, cerca de 7 anos. Depois eu fui para o Tijuca Tênis Clube e comecei a desenvolver mais o meu basquete lá. Também passei um tempo no Palmeiras e agora estou aqui no Flamengo trabalhando firme.”

O apoio do torcedor a ele tanto nos jogos da LDB e no Estadual adulto na qual recebeu algumas oportunidades do técnico Gustavo De Conti.

“É muito diferente ter o apoio dessa torcida. A nação rubro-negra sempre apoiando, eles são fantásticos e passam muito apoio e confiança para a gente. Quando a gente entra, eles já começam a gritar.”

O aprendizado de conviver, treinar e jogar com o elenco adulto do Flamengo.

“O Gustavo vem trabalhando firme comigo, sempre pegando no meu pé, falando o que devo fazer tanto taticamente e fisicamente. Eu estou aprendendo bastante com ele e já sinto que estou evoluindo com o comando dele. Eu me espelho muito no Deryk e no Marquinhos, no Franco, no Davi, todos eles me passam confiança e me passam tudo. Me dizem tudo que eu devo fazer dentro de quadra, se eu devo arremessar, passar a bola. Esses jogadores têm também me ensinado muito.

RUAN – ALA PIVÔ

A campanha na primeira fase da LDB

“Essa campanha surpreende a todos. Muitos falaram que a gente seria o patinho feio em razão da nossa campanha na LDB passada e a gente se fechou, trabalhou duro esse ano, entramos com foco e com o objetivo de jogar duro para ganhar de todos os adversários que tivéssemos por aí.”

A importância da ótima classificação até o momento na tabela.

“E é bom a gente ter ficado em segundo nessa primeira fase, pois a partir da próxima fase iremos jogar ainda mais duro e buscar ganhar todos os jogos no Paraná.”

O apoio do Paulo Chupeta aos meninos da base.

“O Chupeta é um bom treinador. Eu venho trabalhando com ele desde o ano passado. Ele grita muito, mas sabemos que ele quer o nosso melhor e fala sempre sério.”

A expectativa para a segunda fase da LDB em Curitiba.

“A gente vai para ganhar todos os jogos. Jogar duro e acredito que não vai ter para ninguém não, pois isso aqui é Flamengo.”

Campanha do Flamengo na primeira fase da LDB:
6 jogos (5 vitórias e 1 derrota).

Desempenho individual do quinteto titular do Flamengo nessa etapa – Média

Matheusinho – 15,0 pontos, 4,8 rebotes e 5,0 assistências.
João Camargo – 10,8 pontos, 2,2 rebotes e 3,8 assistências.
Felipin – 8,4 pontos, 2,4 rebotes e 2,0 assistências.
Thiago Sorriso – 8,6 pontos, 5,8 rebotes e 1,8 assistências.
João Vitor – 10,2 pontos, 12, 8 rebotes e 1,0 assistência.

Sexto homem
Ruan – 10,8 pontos, 7,0 rebotes e 2,2 assistências.

Conversamos com o armador Matheusinho, um dos destaques do quinteto titular, e o ala pivô Ruan.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget