Aydano critica centroavantes do Flamengo: "Decepção completa"

SPORTV: "O centroavante, o mais importante, que emocionante é uma partida de futebol". A famosa música do Skank já declarava certa responsabilidade aos atacantes que atuam na posição de camisa 9. Mas se for depender de um jogador dessa posição para fazer gol, a semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo vai terminar empatada em 0 a 0. Convidados do Redação SporTV analisaram as possíveis formações dos dois times e consideraram um possível jogo sem atacantes.

- No Corinthians, o Roger não está numa fase boa e não pode jogar a Copa do Brasil. E o Jonathas está toda hora no departamento médico e, de novo, machucado. De fato, o Corinthians não tem opção. Vai ter que jogar sem centroavante ou no máximo com o Romero improvisado - comentou Cereto.

Foto: Divulgação
No caso do Flamengo, Lincoln e Henrique Dourado estão disponíveis para jogo, mas mesmo assim a preferência do jornalista Aydano André Motta é de um esquema tático sem centroavante.

- O Paquetá voltou a jogar bem mais adiantado e o Éverton Ribeiro está jogando realmente muito bem. Talvez seja o ponto aí no qual o Flamengo deve apostar no jogo. E eu sou realmente a favor, porque essa questão de centroavante no Flamengo é uma decepção completa. Uma decepção cara, porque o Henrique Dourado e o Uribe custaram muito caro (...) O Henrique Dourado poderia ser o 'kicker' do futebol americano, né?

"Kicker" é uma posição no futebol americano que apenas entra no jogo, chuta a bola com o objetivo de fazer o gol e sai de campo. Dos seis pênaltis cobrados pelo Flamengo em 2018, todos foram convertidos, sendo cinco por Dourado e um por Diego. Sobre defesas de pênaltis em 2018, foram duas feitas por Diego Alves em três oportunidades. Do lado do Corinthians, dos 17 pênaltis cobrados neste ano, 13 entraram. Cássio agarrou quatro das 13 tentativas dos adversários.

Como na atual Copa do Brasil não existe a vantagem do gol fora de casa, a chance da partida caminhar para a disputa de pênaltis está maior, basta um empate no placar. A partir das estatística de cobranças de Henrique Dourado, que só perdeu um pênalti na carreira, o apresentador Marcelo Barreto já dá como certa a conversão para uma possível disputa.

- Em qualquer das três formações, é bom que ele termine o jogo como titular do Flamengo que aí tem um gol na disputa de pênalti, porque esse aí ele vai deixa.

No caso do Flamengo, Lincoln e Henrique Dourado estão disponíveis para jogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget