Bandeira usa imagem do Flamengo para atrair votos como deputado

COLUNA DO FLAMENGO: Sem poder se reeleger como presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello vai concorrer ao cargo de Deputado Estadual do Rio de Janeiro. Durante o lançamento da candidatura, Bandeira garantiu que não faria referência ao Fla em sua candidatura, o que é proibido pelo estatuto do clube. Entretanto, o contrário acontece em uma das propagandas eleitorais cartola.

Em uma das propagandas televisivas, o candidato a deputado cita o clube da Gávea na seguinte frase: “consegui ajudar a resgatar a dignidade do Flamengo”. Além disso, em vídeo divulgado por Bandeira através de seu Instagram Stories, o ainda presidente do Fla divulgou vídeo em que seus eleitores cantam música inspirada em canção que a torcida rubro-negro cantava para o atacante Paolo Guerrero.

Eduardo Bandeira de Mello, candidato a deputado federal - Foto: Reprodução
A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)


Vale destacar que, durante esta semana, foi criada comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso está sendo analisado e pode, inclusive, gerar o impeachment do presiden. A comissão que votará já está definida, sendo composta por três desembargadores: Teófilo Neto (TJ), Guaraci Viana (TRT) e José Martins Alves (TRF)

O candidato a deputado cita o clube da Gávea na seguinte frase: “consegui ajudar a resgatar a dignidade do Flamengo”.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget