Barbieri destaca ganho do Flamengo com Willian Arão e Berrio

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: O Flamengo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0, gols de Renê e Diego, na noite deste sábado (08), no Maracanã. Após a partida, o treinador Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado que mantém o Fla na ponta da tabela.

“Sem dúvidas, foi uma vitória muito importante. Vínhamos de resultados ruins, não fizemos partidas ruins, mas acabamos saindo com resultados ruins. A vitória de hoje nos mantém na ponta da tabela. Sobre o Arão, ele vem de uma boa partida contra o Inter. São opções que vamos ganhamos, estou muito satisfeito com o rendimento dele, e é o Flamengo que só tem a ganhar com o bom momento dele.”

“A gente vinha de três jogos sem vencer no Brasileiro, no meio do caminho jogamos contra o Cruzeiro e vencemos. A conversa que a gente manteve com os jogadores era que tínhamos que continuar acreditando no que vínhamos fazendo. A gente precisava de mais atenção lá atrás e calma na frente para concluir bem as jogadas e marcar os gols. Terminamos o jogo de hoje sem sofrer gols. E equipe se comportou muito bem e  vem em uma crescente”, concluiu o treinador Rubro-Negro.

Willian Arão, do Flamengo, contra a Chapecoense - Foto: Gilvan de Souza
Barbieri também comentou sobre o desempenho de Wilian Arão na partida. Para o técnico, as últimas exibições do volante o torna uma grata opção para a temporada.

“Sabemos que o Arão tem essa capacidade. No ano anterior, ele era um dos atletas que mais desarmava. A gente sabe do potencial dele, ele fez um bom jogo e demonstrou o seu valor. Fico feliz por ganhar mais uma opção importante para o restante da temporada.”

O jogo desta noite ficou marcado pela volta de Berrío aos gramados, mas também pela homenagem que o elenco prestou ao zagueiro Juan, que se lesionou gravemente e não deve voltar a jogar em 2018.

“Fico feliz pelo retorno do Berrío, todos comemoraram muito no vestiário. Essa volta reforça o bom trabalho que o CEP vem fazendo. Apesar da volta dele, tivemos a baixa do Juan, que é um líder e uma figura fundamental. Nas próximas semanas, ele não vai poder nos ajudar em campo, mas fora dele, com certeza vai continuar  nos ajudando. Dedicamos essa vitória a ele. Mais do que um atleta excepcional, é um ser humano fantástico.”

O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Corinthians na quarta-feira (12), no Maracanã, às 21h45, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Para o técnico, as últimas exibições do volante o torna uma grata opção para a temporada.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget