Barbieri cobra criação de jogadas no Flamengo para centroavantes

COLUNA DO FLAMENGO: Neste sábado (15), Vasco e Flamengo se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente não rendeu o esperado e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzmaltino. Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.

— Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. […] A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade —, comentou Barbieri.

Uribe durante Flamengo x Vasco - Foto: Staff Images
O treinador também destacou alguns erros cometidos pelo Fla durante o embate. Segundo ele, a equipe já esperava uma partida difícil, mas não soube fazer a leitura correta de jogo. O comandante rubro-negro também afirmou que o time precisa se ajustar para seguir com chances na sequência do campeonato.

— Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o início deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos […] Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções —, finalizou.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o jogo.

Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget