"Barbieri deixa o Flamengo como treinador", diz Cahê Mota

SPORTV: Barbieri caiu! Quem substitui? Já estará à frente do time contra o Bahia? Fica até quando? A demissão do técnico Maurício Barbieri na noite desta quinta-feira, fez com que o setorista do Flamengo, Cahê Mota, ocupasse um lugar na bancada do Redação SporTV. Os jornalistas discutiram a situação do clube e ainda informaram que Dorival será o substituto.

- A crise já vem há algum tempo, né? A novidade é que enfim conseguiram demitir o Maurício. Era o desejo de muita gente desde o clássico contra o Vasco. O Bandeira e o Noval eram as vozes discordantes que têm mais poder e vinham conseguindo manter o Maurício, só que tanto o resultado quanto a sequência de atuações não tão boas, fizeram com que os próprio defensores dele admitissem que era hora de tentar o chamado "fato novo" - explicou Cahê Mota.

Foto: Reprodução
A avaliação de Barbieri para a diretoria do Flamengo é que é um bom técnico e que tem tudo para ser ainda melhor no futuro. Marcelo Barreto vê uma incoerência na atitude da diretoria com o que a mesma acredita, já que Barbieri não se manteve nem dentro da comissão do clube em geral. O setorista ajudou na compreensão do apresentador.

- Isso passa pela questão financeira. Quando ele foi efetivado, aquela efetivação que demorou muito, ele recebeu um aumento considerável. Como eles falam: três dígitos. E aí ficaria inviável manter um profissional tão caro em uma função que não é de técnico (...) Maurício pensa em se colocar no mercado. Ele fez um trabalho legal com altos e baixos. O pós-copa não foi tão bom, mas eu acho que ele deixa o Flamengo como treinador e não mais como um possível treinador, que foi como ele chegou.

A bancada não deixou de falar sobre os prováveis substitutos e suas relações com o Rubro-Negro, claro. Dorival, Renato Gaúcho e Abel foram os nomes cogitados.

- A curiosidade é que se confirmar o Dorival, que no momento é o preferido da diretoria, foi o técnico que abriu a gestão, ainda na herança da Patrícia. Eles (diretoria comandada por Bandeira) nem queriam muito, não foi uma escolha, e depois foi demitido por ser caro e também por resultados. Mas é uma coincidência de que o técnico que abriu a gestão do Eduardo, pode encerrar (...) Há uma convicção, tanto de situação quanto de oposição, de que pro ano que vem o nome é o Abel. E caso o Abel não aceite, a segunda opção é o Renato Gaúcho.

Com o programa ao vivo no ar, a bancada recebeu a notícia que Dorival Júnior já tinha aceitado o convite do Flamengo, mas antes da oficialização do clube, queria conversar com o Barbieri. Cahê Mota lembrou uma dívida do clube com Dorival e disse que só existe uma chance para esse substituto permanecer no comando do time na próxima temporada.

- Ele está processando o Flamengo. Tem um acordo de 10 a 11 milhões de reais por salários atrasados. A dívida existe, está sendo paga. É uma questão trabalhista da gestão Patrícia/Eduardo (...) Acho que o único cenário que o manteria para o ano que vem é o cenário de campeão.

A novidade é que enfim conseguiram demitir o Maurício. Era o desejo de muita gente desde o clássico contra o Vasco.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget