Barbieri pede Flamengo sereno com "eventuais" erros do árbitro

COLUNA DO FLAMENGO: Na última segunda-feira (10), o retorno do lateral Fagner aos treinos gerou bastante polêmica entre Flamengo, Corinthians e CBF. Isso porque, quando foi constatado o problema físico, o atleta havia sido convocado para a seleção brasileira e poderia desfalcar o time do Parque São Jorge na semifinal da Copa do Brasil. Agora, se recuperando antes do esperado, ele tem chances reais de ir à partida. O técnico Mauricio Barbieri não se escondeu da polêmica e contestou o fato.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o técnico da equipe rubro-negra lamentou as ‘incoerências’ ocorridas no caso. Ele destacou também que o fato tende a prejudicar àqueles que admiram a competição e a disputa, ou seja, os torcedores não só do Flamengo, mas os que acompanham futebol no geral.

— Toda essa polêmica que acaba surgindo é em função dessas incoerências. Não só o torcedor do Flamengo, mas do futebol brasileiro. Torcedor quer ver um bom campeonato, com disputa sadia e honesta, e todas essas coisas que acontecem colocam ao torcedor uma dúvida. Mas eu, como treinador, tenho que me ater ao que acontece no campo e buscar a vitória —, afirmou Barbieri.

Foto: Divulgação
— Foram 21 dias de prognóstico e ele volta um pouco antes. A bola tá com vocês. São profissionais capacitados para irem atrás dos fatos, para que seja explicada a verdade. Se tem algo esquisito ou não, eu tenho que preparar minha equipe com Fagner ou sem Fagner do outro lado. Gostando ou não, temos que respeitar a decisão e fazer o que está ao nosso controle. Firme, determinado, usando o fator casa a nosso favor, com a nossa torcida que, quando aparece, nos ajuda demais. Temos o melhor aproveitamento em casa pelo Brasileiro. Copa do Brasil é um outro momento, mas nossa torcida ajuda muito. Temos que ser serenos nas decisões da arbitragem, mas sermos determinados. —, completou posteriormente.

O duelo entre Flamengo e Corinthians está marcado para as 21h45 desta quarta-feira (12), sendo a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo vai ser disputado no Maracanã, com a volta agendada para o dia 26, na Arena do Corinthians. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em apenas uma ocasião, e o clube da Gávea venceu por 1 a 0 e garantiu três pontos no Brasileirão, no dia 03 de junho.

Ele destacou também que o fato tende a prejudicar àqueles que admiram a competição e a disputa.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget