Barbieri tem aproveitamento inferior ao de Zé, Rueda e Carpegiani

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

Com a queda brusca de rendimento do Flamengo no segundo semestre do ano, o técnico Mauricio Barbieri, que antes era visto como uma grata surpresa, passou a ser visto como um dos fatores para os maus resultados do Fla, e sua demissão já é pedida por parte da torcida. Sem entrar em méritos sobre a capacidade do treinador para comandar o rubro-negro, fato é que o aproveitamento dele à frente da equipe é inferior aos de Paulo César Carpegiani e Zé Ricardo, dois últimos técnicos que o clube demitiu.

Com 36 partidas disputadas como principal responsável pela comissão técnica, Barbieri soma 17 vitórias, 12 empates e sete derrotas, ou seja, tem 58,3% de aproveitamento. Vale destacar que ele teve pela frente partidas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Foto: Divulgação
Zé Ricardo é o que, dentre os três, teve mais partidas à frente do plantel rubro-negro: entre os anos de 2016 e 2017, o atual treinador do Botafogo saiu com 63,3% de aproveitamento, sendo 48 vitórias, 25 empates e 16 derrotas, no total de 89 partidas. Ele disputou Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca e Primeira Liga.

Carpegiani, por sua vez, é o que deixou o Fla com o melhor aproveitamento: em 17 partidas no comando da equipe, ele obteve 11 vitórias, três empates e três derrotas, assim conquistando 76,6% de todos os pontos que disputou. Todavia, vale frisar que a maior parte desses jogos foram pelo campeonato estadual, com apenas dois na Libertadores.

Neste período, entre Zé Ricardo e Barbieri, o Flamengo também teve Reinaldo Rueda como treinador. O colombiano comandou o Flamengo em 31 partidas, tendo 13 vitórias, dez empates e oito derrotas, desta forma, ficando com a marca de 52,7% de aproveitamento. Contudo, Rueda não foi demitido pelo clube, uma vez que sua saída se deu após ele aceitar proposta para treinar a seleção chilena. Pelo clube da Gávea, ele disputou Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo vice-campeão das duas competições de mata-mata.

Até então, conforme apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, o elenco é a favor da permanência de Mauricio Barbieri como treinador. Contudo, por parte de aliados de Ricardo Lomba e Eduardo Bandeira, já existe pressão para que o técnico seja demitido, pelo temor de que a equipe fique mais um ano sem conquistar títulos.

Barbieri soma 17 vitórias, 12 empates e sete derrotas, ou seja, tem 58,3% de aproveitamento no Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget