Chegou a hora de Vitor Gabriel no Flamengo?

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

Para quem acompanha de perto o futebol de base, o nome de Vitor Gabriel já não soa como uma surpresa. Com apenas 18 anos e 1,84m de altura, o jovem atacante tem chamado a responsabilidade na categoria sub-20. Não a toa, por parte da torcida, existe clamor para que o promissor atleta seja integrado aos profissionais, o que acaba sendo acentuado por conta da fase pouco convincente de Henrique Dourado, Lincoln e Fernando Uribe, centroavantes da equipe principal.

Apesar de ser um dos principais jogadores do sub-20 atualmente, a temporada de 2018 não começou com tantos holofotes para Vitor Gabriel. Contudo, na primeira competição de peso nacional, ele mostrou que tinha potencial para ser ‘o cara’ da equipe. Ao todo, foram oito jogos disputados e quatro gols marcados na competição. As principais atuações do Garoto do Ninho foram contra Avaí e Portuguesa. Contra o time catarinense, ele marcou o único gol da partida após armar todo o contra-ataque de forma individual e garantiu a classificação rubro-negra para a semifinal. Já contra os paulistas, ele fez ainda mais: no disputado embate, Vitor marcou dois gols e deu uma assistência para Luiz Henrique, assim participando dos três gols do Fla na vitória por 3 a 2, que deu a vaga na decisão. Na final, entretanto, ele ficou de fora, pois foi suspenso por cartões amarelos.

Foto: Divulgação
Após se afirmar como um dos protagonistas no torneio nacional, foi a vez de brilhar no Trofeo Dossena, disputado na Itália. Nesta competição, ele foi fundamental para levar o Flamengo à final de forma invicta. No jogo que decidiu o título, ele brilhou: vestindo a camisa 9, Vitor Gabriel marcou dois gols na vitória do Fla por 3 a 1 e, não a toa, foi eleito o melhor jogador da final, que foi disputada contra a Atalanta.

Agora, o próximo objetivo do jovem centroavante é ajudar o rubro-negro na conquista do Brasileirão sub-20. Nesta competição, ele já tem quatro gols marcados e pode aumentar a conta nesta quarta-feira (12), quando o Flamengo encara o Coritiba, pela quinta rodada da segunda fase. O clube da Gávea está próximo de conquistar a classificação antecipada para a semifinal, e Vitor terá – no mínimo – mais dois jogos para seguir mostrando seu potencial e, quem sabe, mostrar que tem qualidade para integrar o profissional do Fla no próximo ano.

O que acaba sendo acentuado por conta da fase pouco convincente de Henrique Dourado, Lincoln e Fernando Uribe, centroavantes da equipe principal.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget