Copa do Brasil pode salvar ano do Flamengo

TORCEDORES: Por Christian Fuentes

Após ser eliminado da Taça Libertadores e perder as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vê a pressão aumentar por título da Copa do Brasil. Clube carioca não levantou nenhum troféu em 2018.

Início da temporada 2018 e o Flamengo apresenta seu elenco com a base do ano anterior mantida. Meses depois, contrata novos jogadores, entre eles o atacante Vitinho, a compra mais cara da história do clube. Nos programas esportivos o time da Gávea é apontado como candidato a todos os títulos do ano e considerado um dos melhores elencos do Brasil. Mas depois de um primeiro semestre quase perfeito, veio a frustração. A eliminação na Libertadores e a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro fez com que a equipe apostasse todas as fichas na Copa do Brasil.

Flamengo x Grêmio, na Arena - Foto: Gilvan de Souza
É nesse contexto que o rubro-negro se prepara para o confronto diante do Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Mandante do primeiro jogo, o Flamengo espera não cometer os mesmos erros que apresentou contra o Cruzeiro na Libertadores. Diante dos mineiros, a equipe comandada por Barbieri não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida. A vitória por 1 a 0, em Minas, não foi suficiente para classificar o Flamengo às quartas de final do torneio Sul-Americano.

Uma nova eliminação coloca em risco não só o ano do time carioca, mas também a gestão Bandeira de Mello. O presidente do clube está no último ano de seu mandato e, apesar de colocar a equipe num patamar financeiro muito mais estável, não obteve muitas conquistas dentro de campo. O único título de expressão conquistado pelo Flamengo durante sua administração foi justamente a Copa do Brasil em 2013. A possibilidade de terminar o ano sem a conquista de títulos incomoda os torcedores. Os rubro-negros viram o Flamengo bater na trave duas vezes em 2017, quando a equipe foi finalista da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Apesar de ainda ter chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo vê seus rivais mais concentrados no Campeonato Brasileiro. São Paulo e Internacional, primeiro e segundo colocado, respectivamente, não disputam outras competições. Outros concorrentes, como Grêmio e Palmeiras, entraram de vez na briga pelo título após sequência de vitórias.

Os rubro-negros viram o Flamengo bater na trave duas vezes em 2017, quando a equipe foi finalista da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget