Corinthians e Flamengo é muito mais que o Clássico do Povo

TORCEDORES: Por Horácio Nascimento

Em sua 29ª edição em 2018, a Copa do Brasil traz a reedição das quartas de final de 1989. Há 29 anos que o clássico do povo não é disputado pela competição. O embate nessa semifinal, entre os clubes de maiores torcidas do país, marca a busca pela reabilitação das equipes para sequencia no segundo semestre.

Apesar de ser um dos maiores clássicos interestaduais do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo se enfrentaram apenas duas vezes na Copa do Brasil. Uma vitória para cada um, são oito gols marcados na história do confronto, quatro gols para cada equipe. O rubro-negro se classificou, mesmo perdendo para o timão no Pacaembu, por 4 a 2, na partida de volta. Mas como tinha ganhado por 2 a 0, no Maracanã, levou a melhor pelo saldo de gols qualificados e marcados fora de casa. Na fase seguinte da competição, o time carioca foi eliminado pelo Grêmio, que se consagrou Campeão, após vencer o Sport.

Foto: Divulgação
Em seus 29 anos de existências, a Copa do Brasil não conseguiu proporcionar mais jogos envolvendo as duas equipes, até hoje. A primeira partida acontecera às 21h45 desta quarta-feira (12), o Flamengo receberá o clube paulista, no Maracanã, O Jogo de volta será na arena Corinthians ou Arena Itaquera na próxima quarta-feira (26), às 21h45.

Apesar do momento vivido por ambas as equipes no segundo semestre, a pressão só aumenta para os dois clubes. Maior ainda para o lado do rubro-negro que vive altos e baixos, fora a cogitação da saída do seu técnico. Mesmo tendo vencido o time da Chapecoense no último sábado (8), por 2 a 0, Barbieri não está mais com tanta moral com o torcedor e com alguns dirigentes do clube também. Mesmo sendo o 4º colocado no Brasileirão com 44 pontos, a eliminação na Copa do Brasil, poderá custar caro o técnico.

Do lado corintiano, as coisas não estão fáceis para ninguém. A cabeça do ex-técnico Osmar Loss já rolou, Jair ventura mal chegou. Terá que fazer um verdadeiro milagre para manter o clube vivo na competição, isso em seis dias de trabalho. Sem contar a derrota sofrida no clássico local no último domingo (9), por 1 a 0, para o Palmeiras no Brasileirão. O Corinthians segue agora sendo assombrado pela zona da degola, mesmo em 10º com 30 pontos.

A 23ª edição da Copa do Brasil irá proporcionar um encontro, entre os dois clubes de maiores torcidas, também, poderá ser protagonista de um cenário de terra arrasada, principalmente para o time que for eliminado da competição. Tanto Flamengo e Corinthians darão suas vidas nesse confronto que valerá e muito para as suas metas a serem alcançadas até o final deste ano.

No fator histórico da competição em 29 anos de existência, a mesma irá propor a disputa de um grande espetáculo. A primeira exibição será no Maracanã, palco de grandes jogos da história do futebol brasileiro. O segundo palco será na Arena Corinthians em Itaquera, um dos mais modernos e charmosos locais de exibição de futebol no Brasil. Será o clássico do povo, a ser exibido e desfrutado por poucos expectadores em suas respectivas arquibancadas. Ambos os clubes buscaram o melhor fator casa para se prevalecerem. Seja no Maracanã ou na arena Itaquera, só um se classificará para a final da Copa do Brasil.

Seja no Maracanã ou na arena Itaquera, só um se classificará para a final da Copa do Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget