Dorival Jr é o mais cotado no Flamengo para substituir Barbieri

JORGE NICOLA: Terminou na manhã desta sexta-feira a era Maurício Barbieri no Flamengo. A eliminação para o Corinthians, na noite de quarta, causou a demissão do treinador, anunciada de forma oficial pelo clube há instantes – ele havia sido comunicado da decisão na noite de quinta. Barbieri não fica nem sequer como auxiliar-técnico, função que ocupava até o fim do Campeonato Carioca, quando Carpegiani caiu.

Dorival Júnior surge como favorito para o seu lugar. Dá para assegurar que o treinador, desempregado desde 9 de março, quando foi demitido do São Paulo, já foi sondado por uma pessoa ligada ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Dorival Jr treinando o Flamengo - Foto: Divulgação
A saída de Barbieri, inclusive, é uma vitória interna de Ricardo Lomba, vice-presidente do Fla e candidato do grupo da situação à presidência. Lomba defendia a mudança desde o empate contra o Vasco, por 1 a 1, no último dia 15. Porém, Bandeira resistia, alegando que seria um erro trocar o treinador no fim da temporada.

Porém, a desclassificação na Copa do Brasil para um time com muito menor investimento tornou a pressão praticamente insustentável. Barbieri deixa o Rubro-Negro após 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Os preferidos do torcedor para substitui-lo eram Renato Gaúcho e Abel Braga. A diretoria adora os dois nomes, mas sabe que ambos são inviáveis neste ano – Renato tem contrato com o Grêmio até dezembro, enquanto Abel já disse que só volta a trabalhar em 2019.

Por isso, as opções mais plausíveis no momento passaram a ser Dorival Júnior, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo. O Blog apurou que Dorival aceita um contrato mais curto, até dezembro. Até porque há eleição presidencial na Gávea, no fim do ano. O Flamengo tem 12 partidas para disputar no Brasileirão, sua última chance de conquista em 2018.

Os preferidos do torcedor para substitui-lo eram Renato Gaúcho e Abel Braga.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget