Dorival Jr pretende trabalhar o emocional do time do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Cinco anos depois, Dorival Junior voltou ao Flamengo. Anunciado na sexta, apresentado neste sábado e, sem tempo para trabalhar com o grupo, viu do banco o empate em 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova. Mas a atuação irregular não assustou o treinador.

Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que esperava uma equipe mais vulnerável em Salvador no primeiro desafio após a eliminação na Copa do Brasil. O foco, justamente pelo tropeço, é no lado emocional do grupo para atingir o objetivo no Brasileirão.

- Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi. Acho que voltamos para o segundo tempo com outra postura, mais organizados, vibrantes, agressivos.

Foto: Staff Images
- A equipe teve muita força para suportar esse momento. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição. (Emocional) Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo.

O Flamengo terá o domingo de folga. Depois, Dorival Junior terá quatro dias para treinar a equipe e tentar corrigir o que acha necessário para a próxima rodada: o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, na sexta, às 21h (de Brasília), em São Paulo.

- É natural que algumas coisas foram detectadas. A equipe vinha atuando quartas e domingos, e isso tirava a possibilidade de treinamentos, o que é sempre necessário. É preciso trabalhar, repetir, treinar algumas coisas e isso acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações. Isso será fundamental para termos as penetrações, os movimentos corretos para finalizarmos.

- Se voltarmos a ter o mesmo rendimento que essa equipe já conseguiu ao longo da competição, não tenho dúvidas que o Flamengo virá muito forte para os jogos finais.

O foco, justamente pelo tropeço, é no lado emocional do grupo para atingir o objetivo no Brasileirão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget