Dorival Júnior fez o certo, o Flamengo, não

MAURO BETING: A Copa do Mundo fez mal ao Flamengo tanto quanto a Tite, duas quase unanimidades até a parada da Copa. Tite ainda vai seguir fazendo seu excelente trabalho na CBF. Marcelo Barbieri parou na Copa. O Flamengo saiu das duas competições em que entrou com mais condições que seus rivais. Mas ainda está vivo no embolado BR-18. E pode sair redivivo pela experiência e capacidade de Dorival Júnior. O primeiro dos demitidos de EBM que demora para encontrar nomes e efetivar interinos como Zé Ricardo e Barbieri. Presidente que já perdeu treinadores por motivos desconhecidos (Mano), de saúde (Muricy) e de convocação por seleção (Rueda).

Mas quando não é trocado pelos treinadores, Bandeira de Mello também troca na dança dos famosos do futebol brasileiro. Ninguém esquenta no trono. Ainda mais um incandescente como o da Gávea. Sobretudo em ano de sucessão presidencial e também campanha para deputado do presidente que está saindo.

Foto: Alexandre Vidal
Tudo levou à demissão de Barbieri que fez mais do que se imaginava. Mas ainda menos do que achamos que é possível para este elenco. Talvez o problema não seja dele ou de Dorival que vai assumir e não pode ser cobrado se não vier algo que ainda é possível.
É do futebol. Tanto quanto do futebol do Flamengo.

Dorival fez certo ao assumir a bucha. Ainda que saiba que Renato seja o nome a ser procurado para 2019. Se dá certo, e ainda pode dar, é gênio. Se não der, não tinha mesmo muito a fazer em tão pouco tempo.

Sem Barbieri, se eu fosse Flamengo, também o teria procurado. Ele tem ideias próximas àquelas de Barbieri. Além de maior rodagem. Pode fazer em pouco tempo o que Jair conseguiu – ao menos na Copa do Brasil. Aquilo que Felipão e Cuca também reagiram nos novos clubes.

O problema é que mais uma vez parece um empréstimo para cobrir dívida. Fecha uma sangria. E cria outra. Não educa. Apenas coloca no rumo.

O problema é que mais uma vez parece um empréstimo para cobrir dívida. Fecha uma sangria. E cria outra. Não educa. Apenas coloca no rumo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget