Eduardo Bandeira usa imagem do Flamengo em campanha política

COLUNA DO FLAMENGO: Eduardo Bandeira de Mello está prestes a deixar a presidência do Flamengo. Sem poder se reeleger, o mandatário vai concorrer ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Em nova campanha, o dirigente voltou a mencionar o Rubro-Negro, o que é considerado proibido pelo estatuto do clube. A primeira aconteceu durante propaganda gratuita na TV.

Em um dos vídeos publicados por Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, Bandeira aparece citando o Fla com a seguinte frase:

“O Flamengo estava devendo quase 800 milhões de reais, dos quais boa parte dessa dívida era com o governo federal por conta de apropriação indébita“, disse o cartola. O blogueiro também publicou imagem do dirigente sendo recebido como candidato político por uma embaixada do clube carioca. Confira os vídeos e imagem abaixo:


A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

Vale lembrar que, no início deste mês, chegou a ser criada uma comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso, no entanto, segue em análise e pode, inclusive, gerar o impeachment do presidente rubro-negro.

Em nova campanha, o dirigente voltou a mencionar o Rubro-Negro, o que é considerado proibido pelo estatuto do clube.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget