Entenda como saúde bocal ajudou na recuperação de Berrio no Fla

90 MIN: Após dez meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, Berrío voltou a vestir a camisa do ​Flamengo na noite de sábado. Ao entrar em campo diante da Chapecoense (vitória por 2 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro), foi ovacionado pela torcida, se tornando mais um caso de jogador que recebeu suporte da chamada “odontologia do esporte” para se recuperar.

A mandíbula, por exemplo, é uma “cintura” que, na falta de um perfeito equilíbrio, altera toda estrutura corporal, chegando até mesmo à posição dos pés. Além disso, dentes bem posicionados e vias aéreas adequadas ajudam em uma melhor respiração, o que é fundamental para a prática esportiva. Sem contar, obviamente, eventuais infecções e/ou inflamações na boca fazem com que bactérias que circulam através da corrente sanguínea possam afetar outras áreas e, ainda, prejudiquem na recuperação de lesões.

Foto: Divulgação
O colombiano passou a utilizar um aparelho bucal e, desde então, apresentou melhora significativa de performance.

“O Berrío sofreu uma lesa séria. Ele estava há alguns meses parado, fazendo uso da placa reposicionadora mandibular, que tem resultado cientificamente comprovado. Mas a percepção do atleta é também muito importante para nós. Ele está sentindo uma melhora imensa, usando a placa tanto na academia quando no campo, e a gente está bem feliz com o resultado”, disse Gustavo Ferreira, coordenador do departamento de odontologia do Fla, em declaração veiculada no ​Globoesporte.com. O atleta chegou ao Ninho do Urubu em janeiro de 2017 e custou R$ 11 milhões. “A parte mental é a mais difícil, voltar a ganhar confiança, a não ter medo de não se machucar. Entreguei tudo a Deus”, destacou. Agora, é seguir em frente.

O colombiano passou a utilizar um aparelho bucal e, desde então, apresentou melhora significativa de performance.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget