Everton Ribeiro defende atacantes do Flamengo: "Bola não chega"

COLUNA DO FLAMENGO: Flamengo e Corinthians ficaram apenas no empate sem gols, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Atuando de maneira defensiva, o adversário segurou o Rubro-Negro até o limite no Maracanã. Na zona mista, Everton Ribeiro falou sobre o estilo de jogo dos paulistas e afirmou que o Fla poderá ter mais facilidade em São Paulo.

— Se for nesse mesmo estilo, vai ser difícil novamente (criar chances de gol). Eles estavam com nove ou dez na frente da bola, é difícil. Só que lá temos um campo melhor para jogar, onde a bola corre melhor e fica mais fácil dominar, é o que nos ajuda. Temos que ter um pouco mais de capricho na frente para conseguirmos o gol —, afirmou o meia.

Everton Ribeiro durante Flamengo x Corinthians - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O camisa 7 também foi questionado sobre o momento dos centroavantes, que não conseguem se firmar na equipe. Segundo ele, os meias têm uma parcela de culpa, já que os atacantes de frente não recebem em boas condições para finalizar.

— A gente não pode jogar a culpa só neles. Se a bola não está chegando para eles em condições de finalização, a gente (meias) também têm culpa. Temos que procurar acertar com eles o melhor posicionamento. São jogadores importantes e já mostraram o seu valor. Eles vão nos ajudar muito, mas cabe a gente também ajudar —, disse.

As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 26 de setembro, pelo segundo jogo da semifinal. Entretanto, a equipe carioca retorna às atividades no Ninho do Urubu e já tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (15), contra o Vasco. O clássico será disputado no Mané Garrinha, em Brasília, pela 25ª rodada da competição nacional.

Everton Ribeiro falou sobre o estilo de jogo dos paulistas e afirmou que o Fla poderá ter mais facilidade em São Paulo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget