Falta técnico? Flamengo não consegue fazer atacantes "jogarem"

LANCE: A falta de produção e eficiência do ataque rubro-negro - assunto recorrente nas coletivas de Maurício Barbieri após os jogos - explica a eliminação do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Somando os dois confrontos com o Corinthians, 0 a 0 no Maracanã e derrota por 2 a 1 na Arena, o time da Gávea teve a posse da bola em 61,85% do tempo, finalizou três vezes mais que o rival (32 a 10), mas só balançou uma vez a rede rival, em gol contra do zagueiro Henrique.

O confronto com o Corinthians expôs ainda mais as dificuldades apresentadas pelo Fla ao enfrentar adversários que adotam uma estratégia defensiva. Foram os casos nas partidas diante do Corinthians e em outros jogos do Brasileirão: derrota para o Ceará, no Maracanã, e empate contra o Vasco, em Brasília.

Foto: Divulgação
A dificuldade já é percebida pelos jogadores, como admitiu Everton Ribeiro.

- As equipes se fecham. Somos um time que trabalha bem a bola, mas estão fechando bem o meio, e deixando os cruzamentos. Nós temos que trabalhar melhor - afirmou o camisa 7, um dos principais nomes do clube em 0

O que também preocupa no Flamengo é a má fase dos atacantes. Opções para atuarem como referências, Henrique Dourado, Uribe e Lincoln não marcam há mais de 45 dias. Os pontas Vitinho e Marlos também não vivem boa sequência. Os meias, como Paquetá e Diego, não vivem grande fase, apesar de saírem do confronto da semi com os melhores índices de passes e finalizações do time.

O número de finalizações dos atacantes utilizados por Barbieri comprovam o desempenho do setor ofensivo, que voltou a ser "arame liso" na Arena. Uribe, que iniciou o jogo de ida, tentou duas vezes contra a meta de Cássio. Dourado, por sua vez, foi titular em São Paulo e finalizou apenas uma vez. Vitinho entrou na etapa final do duelo decisivo e obrigou o goleiro rival a fazer duas defesas.

A dificuldade já é percebida pelos jogadores, como admitiu Everton Ribeiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget