Final da Copa do Brasil terá duelo de gerações entre técnicos

TORCEDORES: Por Matheus Adami

A Copa do Brasil conhecerá os finalistas nesta quarta-feira (26). De um lado da chave, Cruzeiro e Palmeiras; do outro, Corinthians e Flamengo. Seja quem estiver na final, o duelo de técnicos promete.

Corinthians e Flamengo, que se enfrentam às 21h45 na Arena Corinthians, são comandados por treinadores jovens. Na partida de ida, disputada no Maracanã, as duas equipes empataram por 0 a 0.

Foto: Divulgação
Jair Ventura, 39 anos, é o treinador do Timão. Apesar de atuar como treinador em divisões de base ou como auxiliar desde 2009, seu primeiro trabalho em voo solo foi no Botafogo, em 2016. Depois disso, passou por Santos até chegar ao Parque São Jorge há menos de um mês. No Flamengo, quem manda é Maurício Barbieri. Aos 36 anos, atuou em clubes como Red Bull Brasil e Guarani até chegar à comissão técnica permanente do Flamengo em 2018. Com a saída de Paulo César Carpegiani, assumiu o clube interinamente em março deste ano e efetivado em junho.

No Cruzeiro e no Palmeiras, quem dão as cartas são os veteranos. Mano Menezes, na Raposa, e Luiz Felipe Scolari, no Verdão, são treinadores veteranos, com passagens pela seleção brasileira e cheios de títulos no currículo. Inclusive na própria Copa do Brasil.

Além da Libertadores de 1999 no Palmeiras, Felipão de 69 anos, de ao alviverde paulista ainda os títulos da Copa do Brasil em 1998 e 2012. Scolari também venceu o torneio à frente do Criciúma, em 1991, e no Cruzeiro, em 1994. Mano Menezes, de 56 anos, é outro que entende de Copa do Brasil. No ano passado, ele comandou o Cruzeiro ao título. E, em 2009, ele era o treinador do Flamengo que bateu o Atlético-PR na decisão.

O duelo decisivo entre os dois clubes de origens italianas acontece no Mineirão às 21h45. No Allianz Parque, os mineiros levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

No ano passado, Mano comandou o Cruzeiro ao título. E, em 2009, ele era o treinador do Flamengo que bateu o Atlético-PR na decisão.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget