Fla x Vasco tem pior média de gols no séc entre clássicos cariocas

CORREIO BRAZILIENSE: O medo de perder transformou Flamengo x Vasco no clássico menos ofensivo do futebol carioca neste século. Em dia de duelo aqui em Brasília, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o blog levantou a média de gols de todos os confrontos entre os gigantes do Rio de Janeiro de 2001 para cá e aferiu que o confronto entre rubro-negros e cruz-maltinos é disparado o mais econômico em bola na rede.

O Clássico dos Milhões foi disputado 72 vezes no século 21. Vasco e Flamengo marcaram 153 gols, ou seja, média de 2,12 por partida. Em tese, o torcedor paga ingresso para ver dois gols do time do coração ou um de cada equipe. E só. Levando em conta os últimos 10 duelos, a média cai assustadoramente para 1,4 por partida. O Fla-Flu tem média de 3,1.

Para se ter uma ideia da “chatice” em que se transformou o Clássico dos Milhões, três dos últimos 10 confrontos terminaram sem gol e outros três não foram além do 1 x 0 e dois ficaram no 1 x 1. Há quem interprete a escassez de bolas na rede ao equilíbrio, mas a tese perde força se você levar em conta a força do elenco do Flamengo depois da recuperação financeira e os três rebaixamentos do Vasco para a Série B. Mesmo fortalecido tecnicamente na comparação com o arquirrival, o rubro-negro não conseguiu impor placares expressivos.

O ranking do blog aponta Botafogo x Vasco como a melhor opção para quem aprecia futebol ofensivo. A média de gols do clássico chega a 3,06 por jogo. Muito por conta de goleadas vascaínas por 4 x 0, 6 x 0 e até 7 x 0, em abril de 2001. Mas também rolou uma emocionante vitória do Botafogo, por 5 x 3, e empate por 4 x 4.

Fla-Flu costuma ser sinônimo de sucesso garantido ou seu dinheiro de volta. O clássico tem a segunda melhor média de gols no século entre os clássicos cariocas. Ostenta 2,88 por jogo. O Vovô, entre Botafogo e Fluminense, fica em terceiro; e Vasco x Fluminense, em quarto lugar.


O Clássico dos Milhões foi disputado 72 vezes no século 21. Vasco e Flamengo marcaram 153 gols, ou seja, média de 2,12 por partida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget