Flamengo aponta 'jogo do ano' e espera Corinthians menos recuado

GLOBO ESPORTE: A vitória do último fim de semana aliviou a pressão no Flamengo, mas o tempo para respirar também é curto. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Maurício Barbieri não diminuiu em nada o peso do duelo desta quarta-feira diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Classificou o confronto como ''jogo do ano'', mas manteve mistério sobre que formação titular utilizará em São Paulo.

- Jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não diminui a responsabilidade no Brasileiro. (...) O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Tem escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário. Não posso adiantar as escolhas para vocês.

Foto: Divulgação
O Flamengo viaja após o treino desta terça-feira para São Paulo. O duelo diante do Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h45. Há duas semanas, as equipes empataram sem gols no jogo de ida, no Maracanã. Qualquer empate leva o duelo para os pênaltis.

No confronto de ida, o Corinthians atuou com uma postura extremamente defensiva no Maracanã. Atuando de forma muito recuada, dificultou as ações ofensivas do Flamengo. Desta vez, Barbieri espera que Jair Ventura arme um time mais ofensivo e busque o jogo dentro de casa.

- Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços (...) Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui - disse o treinador.

''Diego pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador''

No triunfo diante do Atlético-MG, no Maracanã, Barbieri não pôde contar com Diego, que cumpriu suspensão. O time atuou então com dois volantes de ofício, Cuéllar e Willian Arão. Para o duelo desta quarta, o treinador não cravou a volta do seu camisa 10.

- Diego é um jogador de qualidade indiscutível. A carreira dele mostra isso. Tem peso muito grande para o elenco. Ele fez uma parte do treino ontem e vamos ver como ele estará hoje. Vamos fazer escolhas que possam dar resultados. Ele pode ficar fora, assim como qualquer outro jogador.

Classificou o confronto como ''jogo do ano'', mas manteve mistério sobre que formação titular utilizará em São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget