Flamengo busca novo parceiro para construção de Arena na Gávea

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo ainda segue na tentativa de construir uma Arena Poliesportiva. Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, comentou detalhes sobre o recuo do Mc Donalds para a construção da Arena, mas garantiu que o clube ainda procura investidores para dar início às obras.

Em entrevista ao canal Blog Ser Flamengo, o VP explicou como foi o processo para a tentativa de construção. Segundo o ele, o prefeito em exercício à época – Eduardo Paes – autorizou a realização das obras após deixar o cargo. Entretanto, o Mc Donalds cobrava algumas garantias em relação à atividade comercial do local.

— Esse projeto já vem do tempo da Patrícia Amorim e tinha dois entraves para ser realizado. O primeiro era ter todas as autorizações para construir a arena no local. No Brasil, demora-se de 3 a 4 anos para conseguir um alvará para a construção da obra. Finalmente, quando o Eduardo Paes saiu do governo, ele nos entregou um kit, autorizando a construção, e aí o primeiro passo foi cumprido. O segundo problema era o aforamento da Gávea, pois impedia que qualquer atividade comercial fosse vendida para não-sócios do clube, e já tinha um drive thru ali. Então o medo do Mc Donalds era começar a obra e não ter garantias —, detalhou.

Foto: Gilvan de Souza
O dirigente informou que após conseguir as garantias, o Flamengo esbarrou no jurídico do Mc Donalds, que não esperava que somente a assinatura do governador fosse necessária para a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A empresa, por fim, acabou recuando, mas o cartola deixou claro que o Rubro-Negro procura novos parceiros para a empreitada.

— O Flamengo combinou uma garantia, em que seria pago em 10 anos e estávamos discutindo isso. Aí veio o Pezão (Governador do Rio de Janeiro) e assinou um decreto dizendo que o aforamento da Gávea continuaria igual, com exceção de um restaurante, lanchonete e academia. Então o Pezão deu uma autorização ao Flamengo para a construção e a lanchonete seria o Mc Donalds. Aí finalmente acabou o problema. Mas o jurídico do Mc Donalds achou que a assinatura do governador não seria suficiente para passar pela ALERJ, e aí nós abrimos mão. Porém, estamos negociando agora, e o problema do aforamento está resolvido —, concluiu.

Alexandre Póvoa declarou, recentemente, o apoio à chapa da situação, que terá Ricardo Lomba como candidato à presidência. O principal adversário do atual VP de futebol é Rodolfo Landim, que chegou a fazer parte da chapa, mas foi exonerado em 2015. O candidato da oposição conta com a aliança de outros ex-dirigentes da gestão Bandeira, como é caso de Claudio Pracownik e Wallim Vasconcellos.

O prefeito em exercício à época – Eduardo Paes – autorizou a realização das obras após deixar o cargo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget