Flamengo erra em estratégia e ‘consagra’ defesa rival

90 MIN: Não há dúvidas de que o Flamengo lutou, ​pressionou e dominou as ações contra o Corinthians, que foi ao Rio de Janeiro com a clara proposta de “defender a vida” para decidir na Arena. ​Contudo, nem mesmo as 21 finalizações apagam a falta de repertório da equipe rubro-negra, que tem talento e qualidade para render e criar muito mais.

​​Como destaca o ​UOL Esportes, todas as estatísticas ofensivas comprovam que o Flamengo tomou as rédeas da partida, principalmente os 67% de posse de bola total. Contudo, há de se questionar a estratégia adotada pela equipe de Maurício Barbieri, que “usou e abusou” das bolas alçadas na área, ​apesar do evidente problema com a posição de centroavante.

Rodinei em Flamengo x Corinthians - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Segundo a Footstats, o Rubro-Negro arriscou 49 cruzamentos na área adversária, sendo 37 errados. A estatística evidencia uma pobreza criativa preocupante, partindo de uma equipe que conta com nomes talentosos como Everton Ribeiro, Diego, Vitinho e Lucas Paquetá. Pouco se viu de infiltrações, tabelas e triangulações, justamente o que seria necessário para “quebrar” uma defesa tão sólida (e alta) como a do Corinthians.

Previsível, o Flamengo acabou sucumbindo diante de um rival disciplinado em sua proposta defensiva. Cabe ao treinador rubro-negro encontrar, o quanto antes, soluções para seu setor de criação: “Demonstramos que temos variações. Não fazer o gol também faz parte do jogo. Mas é claro que precisamos trabalhar e encontrar soluções para acertar o detalhe da última bola”, afirmou Maurício Barbieri.

E “usou e abusou” das bolas alçadas na área, ​apesar do evidente problema com a posição de centroavante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget