Flamengo ganha semana para se preparar para decisões

EXTRA GLOBO: A parada durante a Copa do Mundo foi a última ocasião em que o Flamengo teve tempo para treinar e fazer ajustes na equipe. No retorno ao calendário brasileiro, foram dois meses de queda de desempenho até uma nova respirada, que acontecerá a partir de amanhã, com uma semana livre de jogos.

O técnico Maurício Barbieri anseia por este período para poder testar variações de time e formação tática. O objetivo é voltar a exibir um bom futebol que garanta a briga até o fim pelo título do Brasileiro e a vaga na final da Copa do Brasil.

Maurício barbieri e Rogério Maia, Preparador de Goleiros do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Os compromissos após este período disponível são contra o Atlético-MG, no dia 23, no Maracanã, pelo Brasileiro, e no dia 26, diante do Corinthians, em São Paulo, no jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil.

— Acredito que o Barbieri vai aproveitar bem a semana para fazer alguns ajustes. A gente não tem conseguido treinar tanto quanto as outras equipes. Fazer esses ajustes e de repente no domingo, diante do Atlético-MG, botar em prática e continuar nosso objetivo de ficar em cima na tabela — disse o zagueiro Réver.

A decisão do clube de manter a força máxima nos jogos deu certo, é verdade, e agora o elenco terá oportunidade de ter uma recuperação física mais longa. Os casos mais emblemáticos são de Lucas Paquetá e Cuéllar, que vêm de sequência pelo clube e ainda foram convocados por suas seleções para amistosos. A operação do Flamengo para tê-los na Copa do Brasil deu certo, assim como a recuperação em tempo recorde. Agora, eles estão entre os que terão o maior cuidado para voltar ao melhor nível.

O treinador aguarda o retorno do atacante Marlos, que sofreu uma pancada nas costas, para depois da parada. Berrío, que voltou a ser relacionado, também terá mais um tempo para ganhar ritmo.

O objetivo é voltar a exibir um bom futebol que garanta a briga até o fim pelo título do Brasileiro e a vaga na final da Copa do Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget