Flamengo já busca um novo treinador

GLOBO ESPORTE: Passadas quase 24 horas da eliminação na Copa do Brasil, o cenário é de instabilidade no Flamengo. A permanência de Maurício Barbieri é cada vez mais improvável e, internamente, o clube já admite a busca por soluções no mercado. A cúpula de futebol está dividida.

Há, no entanto, o consenso de que Maurício Barbieri dificilmente encontrará forças para comandar o time até dezembro. A falta de opções no mercado é o que, no momento, mantém o treinador. Há uma corrente que defende a manutenção até que seja contrato um outro nome. Porém, há quem seja a favor da troca imediata, com o auxiliar Maurício Souza à frente do time no sábado, contra o Bahia.

Foto: Gilvan de Souza
Abel é o sonho; Levir e Dorival em pauta

As próximas horas serão de trabalho entre os dirigentes, mas é senso comum que dificilmente Barbieri seguirá no comando. Levir Culpi e Dorival Junior são nomes em pauta, mas nenhum deles é unanimidade. Outra opção, Vanderlei Luxemburgo não parece ter força no momento. Sua última passagem, entre 2014 e 2015, deixou sequelas na Gávea.

A solução dos sonhos é Abel Braga. O ex-treinador do Fluminense é consenso entre situação e oposição, mas ainda resiste a possibilidade de assumir o cargo de imediato.

Abelão não nega para pessoas próximas o carinho pelo Flamengo, onde teve passagem em 2004, e se sente honrado por ser um nome que une rivais políticos. O cenário de momento já o faz refletir caso uma proposta seja formalizada, mas ele vai viajar de férias com a esposa, e a chance de assumir nesse momento é quase nula. Seria necessário bom poder de persuasão para que o “sim” seja para assumir antes de janeiro.

Barbieri isolado

Enquanto isso, Barbieri segue isolado no comando. Ele treinou a equipe em São Paulo, nesta quinta, e não foi procurado por nenhum dirigente. Ele está ciente que seu futuro no Flamengo não está mais em suas mãos.

O vice de futebol Ricardo Lomba e o diretor Carlos Noval estão em São Paulo, mas não foram ao treino e ficaram no hotel discutindo os rumos do futebol. Nem a dupla nem o presidente responderam, novamente, aos contatos da reportagem.

Fato é que a quinta-feira está longe de terminar na Gávea. As próximas horas tendem a ser decisivas.

Levir Culpi e Dorival Junior são nomes em pauta, mas nenhum deles é unanimidade.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget