Flamengo não vence o Corinthians em São Paulo desde 2006

UOL: Postulantes à vaga na final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo escreverão mais um capítulo da história do clássico na noite desta quarta-feira (26). Clubes mais populares do país, ambos têm retrospectos favoráveis no duelo. É verdade que números não entram em campo, mas costumam mostrar tendências. Neste caso, elas têm cores rubro-negras e alvinegras. Por conta do 0 a 0 na partida de ida, os times precisam da vitória para chegar à decisão. Em caso de empate nos 90 minutos, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Em competições de mata-mata, o Corinthians é freguês do Flamengo. Eles já se enfrentaram quatro vezes na história, com placar de 3 a 1 para os cariocas. Os paulistas saíram vencedores apenas no Campeonato Brasileiro de 1984. Na ocasião, o Corinthians goleou no jogo de volta das quartas de final por 4 a 1 depois de ter sido derrotado na ida pelo placar de 2 a 0.

Foto: Divulgação
A partir daí, o Flamengo levou a melhor em todos os encontros e espera repetir a dose em Itaquera. Nas quartas de final da Copa do Brasil de 1989, vitória por 2 a 0 e derrota por 4 a 2. No Torneio Rio-São Paulo de 1997, também na mesma fase da competição, vitória por 3 a 0 e derrota por 2 a 0.

A última vez em que se encontraram na condição eliminatória foi na Libertadores de 2010. O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e passou pelas oitavas de final ao segurar o revés por 2 a 1 em um Pacaembu lotado.

Os números não são bons para os corintianos. Só que também são ruins para os flamenguistas no que diz respeito aos jogos contra o Alvinegro em São Paulo. A última vez em que os cariocas venceram na cidade foi em 2006. Na ocasião, 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em 4 de junho.

De lá para cá, o Rubro-negro coleciona resultados ruins - dois empates e sete derrotas. A equipe venceu como visitante no Brasileirão de 2009, mas a partida em questão foi disputada em Campinas.

Assim como os números mostram vantagem do Flamengo no mata-mata, também revelam superioridade absoluta do Corinthians jogando em São Paulo no clássico. Resta saber qual retrospecto pesará logo mais. Independentemente do resultado, o duelo entrará na história dos jogos entre os clubes das maiores torcidas do Brasil.

A última vez em que os cariocas venceram na cidade foi em 2006. Na ocasião, 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em 4 de junho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget