Flamengo nunca perdeu para o Ceará no Maracanã

UOL: O Flamengo terá novamente um Maracanã cheio para apoiá-lo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília) deste domingo (2), o melhor mandante da competição recebe o Ceará diante de mais de 50 mil torcedores. Além do apoio da torcida, o Rubro-negro joga com a marca de jamais ter sido derrotado pelo adversário em seu palco preferido.

Na história, o Flamengo só perdeu para o Ceará em quatro oportunidades. Foram 11 vitórias e nove empates. No Maracanã, no entanto, os cariocas somam três triunfos e um empate. A última vez em que o atual penúltimo colocado do Brasileirão bateu o Rubro-negro foi em 2011. Na ocasião, o time comandado por Ronaldinho perdeu por 2 a 1 no Engenhão.

Foto: Staff Images
Não se ganha de véspera no futebol. Mas é inegável que o confronto tem um cenário positivo para o Flamengo antes de a bola rolar. Além da dificuldade do Ceará na competição, o Rubro-negro é justamente o melhor mandante. A equipe de Diego & Cia conquistou 28 dos 41 pontos até aqui desta forma - nove vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento é de quase 85% no Rio de Janeiro.

Na perseguição ao líder São Paulo e também com a expectativa de ultrapassar o Internacional, o Flamengo não tem alternativa. Só a vitória interessa, sendo considerada obrigatória diante das circunstâncias apresentadas.

"O Ceará fez um grande jogo contra o São Paulo. O Campeonato Brasileiro sempre nos mostra que devemos respeitar os adversários. A melhor forma de seguir na briga é encarando o próximo jogo como o mais importante. Vamos com força total para buscar a vitória de todas as formas", afirmou Diego.

Ainda que substituições sejam feitas na equipe por conta das suspensões de Léo Duarte e Cuéllar, o Flamengo entra em campo com o que tem de melhor disponível. Tudo para seguir na briga pelos títulos do Brasileirão e também da Copa do Brasil. A responsabilidade aumentou após a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores.

"A cobrança e exigência por um título existe e deve existir. Temos uma excelente equipe, um clube gigantesco, e não pode ser diferente. Precisamos encontrar o caminho certo, que é treinar forte, exigir de cada jogador e ter uma mentalidade vencedora para não se acomodar com pequenas conquistas. O nosso objetivo está mais à frente. Acredito que chegaremos lá", encerrou Diego.

Além do apoio da torcida, o Rubro-negro joga com a marca de jamais ter sido derrotado pelo adversário em seu palco preferido.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget