Flamengo passará a doar Bolsa de Estudos da Universidade Brasil

EXTRA GLOBO: No momento de maior oscilação do Flamengo no Brasileiro, os rubro-negros ganharam um motivo a mais para torcer pela volta dos resultados positivos. O desempenho na competição será convertido em descontos integrais no Ensino Superior. Como a ação é retroativa — conta desde a primeira rodada — já há bolsas a serem distribuídas. As cinco primeiras serão entregues amanhã, no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã.

A ação é parte da parceria com a Universidade Brasil, patrocinadora que estampa sua marca no ombro da camisa. As bolsas valem para seus cursos, em sua maioria à distância. Elas podem ser entregues a funcionários, atletas da base, sócios-torcedores ou pessoas carentes indicadas por uma entidade de responsabilidade social. Caberá ao clube escolher os beneficiários. Os cinco primeiros vieram do projeto Afroreggae.

Foto: Staff Images
Até agora, são 72 bolsas. Os critérios que determinaram este número estão ligados à performance: vitórias, gols marcados, partidas sem ser vazado e rodadas na liderança. No Brasileiro do ano passado, a Universidade Brasil realizou esta mesma ação com o Corinthians. Ao todo, foram 102 bolsas.

— É preciso que o aluno tenha boas notas e mantenha uma presença alta nas aulas à distância e presenciais. Senão, perde a bolsa — explica o reitor da instituição, Fernando Costa.

A universidade também irá inaugurar um polo de ensino na sede da Gávea, para aulas de apoio. Ele deve ser inaugurado em outubro. O Flamengo ainda possui outras parcerias voltadas para educação. Atletas dos esportes olímpicos ganham bolsas em colégios e faculdades, como CEL, Pinheiro Guimarães, Elite, Estácio e PUC. Já as categorias de base do futebol contam com uma unidade da escola GPI dentro do CT.

— O Flamengo carrega mais de 120 anos de tradição na formação de atletas. Para o clube, esporte e educação devem caminhar juntos para a formação de cidadãos, acima de tudo — disse o vice-presidente de marketing do clube Daniel Orlean.

Até agora, são 72 bolsas. Os critérios que determinaram este número estão ligados à performance.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget