Flamengo pode ter se despedido de 2018 na quarta-feira

TORCEDORES: Por Luiz Felipe Longo

Nem mesmo o badalado elenco e os altos investimentos devem ser suficientes para que o Flamengo consiga sair com um título em 2018. O ano pode ter acabado na última quarta-feira com o empate sem gols diante do Corinthians pela Copa do Brasil.

Eu explico. No Campeonato Carioca, a equipe foi eliminada na semifinal, enquanto na Libertadores caiu já nas oitavas. Por sua vez, o Campeonato Brasileiro, em que liderou por bom tempo, está em quarto, a cinco pontos do líder Internacional.

Pelo futebol demonstrado nas partidas recentes, que se mostra um tanto quanto desorganizado, restou apenas a competição nacional por mata-mata. Só que a igualdade no Rio de Janeiro complica, e muito, a vida dos flamenguistas.

Réver e Jadson em Flamengo x Corinthians - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Isso porque, tradicionalmente, o clube não consegue se dar bem quando joga em São Paulo, além do Corinthians ser bastante forte dentro de seus domínios. Obviamente que o rubro-negro pode conquistar a classificação, mas ficou mais distante.

Não acredito que a saída do técnico Mauricio Barbieri seria uma alternativa viável à essa altura, afinal, restam poucos meses para o término da temporada. Os jogadores e a diretoria têm sua parcela de culpa, e devemos aguardar os próximos capítulos.

No entanto, pelo “andar da carruagem”, o Flamengo caminha para um ano sem conquistas dentro das quatro linhas, mesmo tendo um elenco extremamente forte e boa saúde financeira, o que se torna algo simplesmente incompreensível.

Os jogadores e a diretoria têm sua parcela de culpa, e devemos aguardar os próximos capítulos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget