Flamengo prepara Uribe para enfrentar o Bahia

EXTRA GLOBO: Substituído em seus últimos três jogos pelo Flamengo, o atacante Fernando Uribe foi o novo alvo do Centro de Excelência em Performance do clube, que o recrutou para uma semana de treinamentos específicos com a intenção de melhorar a performance física do jogador.

Em 13 partidas, Uribe marcou apenas um gol. Contratado como solução para a saída de Guerrero, o colombiano não conseguiu se firmar, embora tenha conseguido números melhores do que o dos demais concorrentes.

Foto: Gilvan de Souza
O peso da maratona de jogos e a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro levaram o Flamengo a tirar o jogador de ação mesmo na decisiva semifinal da Copa do Brasil. Como ainda sofreu com dores no tornozelo por conta de uma pancada, Uribe fez trabalhos regenerativos no começo da semana, e agora trabalha em dois períodos até ser chamado de volta.

Caso Barbieri o convoque para o jogo contra o Bahia, no sábado, ele viaja do Rio para São Paulo ou Salvador. A intenção inicial era até relacioná-lo para o jogo com o Corinthians, mas optou-se por segurar um pouco mais para o atleta ficar mais preparado.

Os trabalhos estão a cargo do preparador físico Fábio Eiras. A necessidade de entrosamento é outro obstáculo que Uribe precisa enfrentar para encaixar no time. E isso só será possível, na avaliação da comissão técnica, com o passar dos treinamentos e jogos. O próprio Henrique Dourado, que chegou há menos tempo, ainda sofre para receber as bolas e ter chances claras de gol. No Flamengo, a vida de um centroavante costuma ser mais difícil do que as outras posições.

A intenção inicial era até relacioná-lo para o jogo com o Corinthians, mas optou-se por segurar um pouco mais para o atleta ficar mais preparado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget