Flamengo tenta fazer "pré-temporada" para Vitinho

EXTRA GLOBO: O Flamengo realiza um trabalho especial para dar a Vitinho a potência esperada nas jogadas de ataque. Em 14 jogos, o atacante fez apenas um gol, de fora da área, e não se notabilizou nas jogadas de um contra um dentro da área pela ponta esquerda.

Tanto que as críticas vieram e uma das justificativas foi de que o jogador não era originalmente um ponta, mas um meia-atacante mais centralizado ou solto pelo campo de jogo.

Desde ontem, o atleta está sob cuidados do Centro de Excelência em Performance, onde potencializa as suas características. E a potência é a principal delas. Depois da maratona de jogos de agosto e setembro, a pausa durante esta semana também serve para Vitinho fazer um trabalho de fortalecimento muscular e de recuperação.

Foto: Divulgação
Como o treino de quarta-feira era planejado para ser o primeiro com bola da semana, em ritmo mais intenso, ficou decidido que o camisa 14 pegaria mais leve. Hoje, ele deve voltar a campo. Mas será reavaliado pela comissão técnica. Se necessário, fará o complemento do trabalho específico na academia do clube.

O Flamengo usa o exemplo de Everton Ribeiro para depositar confiança no retorno de Vitinho ao seu melhor futebol. Ele chegou no meio da temporada, assim como o meia, que não foi bem em 2017 e agora é um dos destaques do time.

No desembarque da delegação após o jogo com o Vasco, Vitinho foi cobrado pelos torcedores e não gostou da reação. O jogador chegou a ser utilizado pelo técnico Maurício Barbieri como um falso nove, mas também não rendeu o esperado na posição e voltou para a ponta.

Ao longo das 14 partidas, o atacante ficou marcado por arriscar chutes de longa distância ao gol, e só acertou um.

Matheus Sávio é o único meia reserva

Matheus Sávio voltou em junho ao Flamengo após empréstimo ao Estoril de Portugal e foi avisado que seria o único reserva para a posição de meia, ou seja, o substituto imediato de Diego. Passados três meses, o jovem de 21 anos, formado no clube, tem quatro partidas, um gol, e sempre jogou pelas pontas. Assim ele foi usado novamente no treino de ontem, em que Vitinho ficou de fora e realizou treino específico.

Matheus Sávio começou na base do Flamengo como o armador principal do time, por dentro. No profissional, foi usado a maioria das vezes pelo lado esquerdo ou direito. E oscilou bons e maus momentos. Com a ausência de Diego domingo contra o Atlético-MG, a tendência até agora é Everton Ribeiro ficar mais centralizado e Sávio ser relacionado para disputar uma chance com Marlos Moreno, Berrío e Vitinho nas pontas. Isso sem contar que Jean Lucas e Arão podem fazer a função de Diego e Ribeiro ser mantido na ponta direita. Barbieri ainda não decidiu.

O atacante fez apenas um gol, de fora da área, e não se notabilizou nas jogadas de um contra um dentro da área pela ponta esquerda.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget