Flamengo terá nona escalação diferente em 11 jogos

GLOBO ESPORTE: Não está fácil a vida de Mauricio Barbieri. Com a pressão de recuperar o Flamengo na disputa do título brasileiro, a poucos dias de enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e no olho do furacão entre críticas da arquibancada e combo de eleições dos chefes - do presidente Eduardo Bandeira de Mello para deputado e do vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, na sucessão presidencial da Gávea -, o jovem treinador terá o nono time diferente em 11 partidas.

O Flamengo recebe a Chapecoense, às 21h, nesta noite de sábado no Maracanã. O treinador tem o retorno de Réver, que ficou de fora contra o Internacional para o Rubro-Negro não pagar multa ao Colorado, e de Diego, suspenso, e define em campo seu futuro no comando do time.

Foto: Gilvan de Souza
O treinador conseguiu repetir a equipe em apenas duas partidas nesta sequência de 10 jogos anteriores ao jogo da Chape. Contra Vitória e América-MG (1 a 0 e 2 a 2), o time entrou em campo com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Na saída de Rodinei para a entrada de Pará, o técnico disse que se tratava de mudança por desgaste. Léo Duarte e Diego saíram do time por suspensão. Réver por multa contratual. Paquetá e Cuéllar em convocações para a seleção. Diego Alves e Renê foram poupados uma vez cada. Vitinho e Dourado por opção técnica de Barbieri.

- Acho que isso tem muito a ver com o nosso calendário. Quem tem jogador de seleção acaba prejudicado. São muitos jogos, quarta e domingo. Uma hora ou outra vamos ter que trocar um ou outro. Tem cansaço e desgaste.

Mas nosso grupo é forte, o Flamengo montou um elenco pensando nisso. O problema não vem sendo esse. Temos que trabalhar e aproveitar mais as oportunidades que estão surgindo. Quando acertamos isso, temos tudo para voltarmos a vencer como antes da Copa - opinou Renê

Apesar da garantia do diretor de futebol Carlos Noval de que não será demitido, uma derrota para a Chapecoense apertaria ainda mais a corda no pescoço do jovem treinador. Barbieri tem como exemplo o caso de Zé Ricardo, hoje no Botafogo, que foi demitido no início de agosto de 2017 depois de mais de um ano no comando do Flamengo.

Os resultados do pós-Copa abriram nova disputa de vagas no Flamengo. Willian Arão e Rômulo disputam a posição de Lucas Paquetá, ausente na seleção. Jean Lucas, que atuou contra Grêmio e Cruzeiro no início de agosto, perdeu espaço. Lincoln vive expectativa de ganhar outra chance como titular, mas é grande a possibilidade de Uribe comear contra a Chapecoense. Vitinho, que ficou no banco para Marlos, atuou em outra posição contra o Inter e foi bem. Ele deve ganhar a vaga de Marlos no lado esquerdo.

ESCALAÇÕES DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS 10 JOGOS

Inter 2 x 1 Flamengo (23ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte, Renê, Piris da Motta, Rômulo, Everton Ribeirro, Marlos Moreno, Vitinho e Lincoln.

Flamengo 0 x 1 Ceará (22ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver, Renê, Piris da Motta, Paquetá, Everton Ribeiro, Diego, Marlos Moreno e Henrique Dourado.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (Libertadores)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Vitinho.

América-MG 2 x 2 Flamengo (21ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Flamengo 1 x 0 Vitória (20ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Flamengo 0 x 3 Atlético-PR (19ª rodada do Brasileiro)
César, Rodinei, Thuler, Léo Duarte, Renê, William Arão, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Flamengo 1 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (18ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Trauco, Piris da Motta, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro (Libertadores)
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Jean Lucas, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Uribe.

Grêmio 2 x 0 Flamengo (17ª rodada do Brasileiro)
Diego Alves, Rodinei, Thuler, Juan, Renê, Cuéllar, Jean Lucas, Paqueta, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.


O treinador conseguiu repetir a equipe em apenas duas partidas nesta sequência de 10 jogos anteriores ao jogo da Chapecoense.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget