Flamengo treina com Dourado e Trauco para enfrentar Atlético-MG

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

O Flamengo está tendo a semana cheia para trabalhar, e o técnico Mauricio Barbieri aproveita para fazer testes para escalar o time que vai encarar o Atlético-MG, domingo (23), no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Dois jogadores que não vinham sendo escalados como titulares nas últimas partidas ganharam  chance no treino desta quinta-feira (20): Henrique Dourado e Trauco.

Como Fernando Uribe, titular nas últimas três partidas do Flamengo, fez trabalhos específicos no CEP (Centro de Excelência e Performance), Henrique Dourado foi o centroavante escolhido por Barbieri no treino desta manhã. A lateral esquerdo, por sua vez, foi a maior surpresa. Trauco, que não entra entra em campo desde o dia 12 de agosto, foi testado pelo treinador na equipe principal.

Foto: Gilvan de Souza
Diego, suspenso, desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG, e Barbieri ainda analisa as opções para substituir o meia. Uma alternativa é a entrada de Arão no lugar do camisa 10 e avançar Paquetá para a função de armador. A outra é a entrada de Matheus Sávio no meio. O treinador, em entrevista coletiva, falou sobre o assunto.

“A gente está buscando soluções. Ainda não tenho definido, porque faltam três dias de treinamento. Vamos fazer o jogo sem Diego, que é fundamental. Mas temos opções. Uma é o Matheus Savio, ou até adiantar o Lucas (Paquetá).”

Depois da entrevista, Barbieri comandou treino e voltou a testar Matheus Sávio na ponta, revezando com Vtiinho, como anda fazendo desde os treinos antes de encarar o Vasco. Quando treinou com esse posicionamento, Lucas Paquetá passou a desempenhar a função de Diego, atuando mais adiantado.

Antes do confronto com o Galo, o Flamengo tem mais dois dias de preparação para o duelo decisivo no Brasileirão. A última parcial divulgada pela assessoria do clube informa que mais de 25 mil ingressos foram vendidos para esta partida até o momento.

Trauco, que não entra entra em campo desde o dia 12 de agosto, foi testado pelo treinador na equipe principal.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget