Flamengo vira placar de 2x0 sobre o Coritiba no Brasileiro sub-20

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

É certo que o foco principal do Flamengo nesta quarta-feira (12) é a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Porém, antes dos profissionais entrarem em campo, a garotada do sub-20 foi quem deu show, batendo o Coritiba, de virada, por 3 a 2. A partida foi disputada no Couto Pereira, e o zagueiro Matheus Dantas foi o nome do jogo, com dois gols marcados.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou à marca de 12 pontos na competição e se classificou antecipadamente para a semifinal do Brasileirão sub-20. Além de Fla e Coritiba, Fluminense e Vasco compõem o grupo. Os rivais cariocas têm quatro pontos cada e se enfrentam às 18h desta quarta. Restando apenas mais uma rodada para o fim da atual fase, nenhuma das equipes pode alcançar a pontuação do Fla.

Foto: Divulgação
O jogo

Assim como aconteceu na rodada anterior, o Flamengo sofreu gol com apenas um minuto de jogo. Desta vez, a falha foi do goleiro Yago Darub, que não segurou o cruzamento vindo do lado esquerdo e deixou Igor Jesus com o gol livre, apenas para completar para o fundo das redes.

O início de jogo do Coritiba foi fulminante e, logo aos dez minutos, a equipe da casa ampliou a vantagem para cima dos Garotos do Ninho. O time paranaense fez boa troca de passes desde o campo de defesa até Igor Jesus receber dentro da área e passar para Pablo Thomaz, que teve boa condição de finalizar e venceu o goleiro Yago Darub.

Contudo, quem esperava desespero por parte do Flamengo, se enganou. Aos 13 minutos, a estrela do zagueiro Matheus Dantas apareceu para dar início à reação do Rubro-Negro. O defensor foi mais ágil que os adversários e aproveitou sobra de escanteio para diminuir.

O jogo seguiu equilibrado até a reta final do segundo tempo, e o Coritiba chegou a ter o controle do jogo. Contudo, aos 45 minutos do primeiro tempo, os Garotos do Ninho contaram com qualidade e também uma dose de sorte. Wendel recebeu pela esquerda, se livrou de três marcadores e finalizou. A bola desviou na zaga e sobrou para o lateral esquerdo Michael que, com a perna direita, bateu no cantinho e igualou o placar no último lance da etapa inicial.

No segundo tempo, o Flamengo não demorou para assumir a vantagem no placar, e foi novamente com Matheus Dantas. Em novo escanteio, o capitão da equipe foi no segundo andar e cabeceou no cantinho, virando o jogo a favor do Fla, após a equipe sair perdendo por 2 a 0.

Precisando do resultado, o Coritiba saiu para o ataque e chegou perto de igualar o marcador com Igor Jesus. Aos 29 minutos, o camisa 7 se antecipou à zaga rubro-negra e cabeceou com força. O goleiro Yago Darub não teria chance de defesa, mas a bola passou raspando na trave e se perdeu pela linha de fundo.

O Flamengo, por sua vez, quase ampliou a vantagem aos 39 minutos. Após jogada individual de Yuri, o atacante Rodrigo Muniz ficou cara a cara com Marco Antonio, goleiro do Coritiba. Rodrigo tentou finalizar rasteiro, mas o arqueiro cresceu no lance e impediu o gol.

Já classificado para a semifinal, o Flamengo encara o Fluminense na última rodada da fase de grupos da competição, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (19).

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou à marca de 12 pontos na competição e se classificou antecipadamente para a semifinal do Brasileirão sub-20.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget